Que existem cabelos crespos, cacheados, ondulados e lisos isso você já sabe. No entanto, muita gente acha que um determinado tipo de fio só pode ser de um único jeito. Não é bem assim! Tudo vai depender da textura e do volume de cada um, além de outras variáveis, como clima e rotina de cuidados, por exemplo. E como saber diferenciar um do outro? O Fique Diva te conta!
O cabelo liso também pode ser volumoso
Existe a falsa ilusão de todo cabelo liso é escorrido e minguado, por conta de textura aparentemente mais fina do fio. Só que não! As madeixas mais lisas também podem ser grossas, o que acaba dando um volume maior a elas.
Isso também acontece com os cabelos ondulados, que, dependendo da textura dos fios, podem ficar indefinidos e mais volumosos, um dos motivos para que muitas mulheres apostem na química para alisar as madeixas de vez.
Nem todo cabelo cacheado e crespo têm volume
Outra crença muito difundida por aí é a de que todo cabelo cacheado e crespo tem muito volume. Depende, diva! Como os cachos costumam ser naturalmente mais ressecados e tendem a encolher por causa do formato, eles podem, sim, ficar mais volumosos.
No entanto, nem todo cabelo cacheado e crespo precisa ter essa característica. Já reparou que algumas mulheres têm pouco volume, mesmo tendo cachos? É que os fios são mais finos e os cachos são mais abertos, o que interfere na finalização das madeixas.
Cabelo cacheado e crespo não é a mesma coisa!
Por fim, vale lembrar que cabelo cacheado e crespo não é tudo igual! Não só pela diferença no formato dos cachos, mas também pela textura dos fios. Os cabelos cacheados formam espirais completas e conseguem definir com mais facilidade - o que ajuda a dar mais ou menos volume, dependendo da curvatura e dos produtos usados.
Já os fios crespos são mais finos, secos e, por vezes, não possuem nenhum tipo de definição. Isso não é um problema, principalmente para as crespas que curtem volume. Nesse caso, a textura é uma aliada e você pode ter o black power que sempre quis. Aproveite!