O iluminador é um produto feito para quem gosta de brilhar! Ele completa a maquiagem e deixa um acabamento digno de passarela ou tapete vermelho. Você pode usar um pouquinho e ficar com aquela aparência de saúde que vem de dentro ou se jogar no metálico e brilhar mais que o sol. Mas, para ter o resultado perfeito, é preciso escolher a textura certa! É aquela dúvida eterna: líquido, cremoso ou em pó? Por isso, o Fique Diva veio para te salvar e listar os pontos altos e baixos de cada um. Vem conferir!
O iluminador líquido é bem fácil de espalhar
O iluminador líquido tende a ser de duas formas: bem discreto ou bem metálico. Quem tem pele oleosa é melhor ficar longe dessa textura, já que a oleosidade natural da pele pode se misturar com o produto e borrar com facilidade. Para quem tem esse problema, a dica é concentrar o iluminador nos lugares que geralmente não ficam oleosos e nem suados, como em cima da bochecha, canto interno dos olhos e na pontinha da boca.
Uma característica desse iluminador é que ele espalha com muita facilidade. Isso pode ser bom, já que deixa as linhas difusas e com o acabamento mais perfeito. Porém, o produto pode acabar espalhando demais, deixando o brilho em lugares que você não queria inicialmente.
Iluminador cremoso tende a ser mais natural
Esse produtinho é perfeito se você gosta de um iluminado mais discreto. As texturas cremosas tendem a ter um brilho mais natural, com efeito molhado ao invés de metálico. O cremoso é um pouquinho mais difícil de espalhar do que o líquido. Mas isso também significa que você consegue ter mais controle de onde está colocando o produto e evita ficar com brilho onde não deveria.
Assim como o líquido, o iluminador cremoso tem o problema de não durar muito na pele oleosa. Porém, a dica de aplicar em lugares que não são muito oleosos vale aqui também.
O iluminador em pó é perfeito para você brilhar
O iluminador em pó é muito versátil. Ele tem várias opções de acabamentos, então dá para escolher o seu preferido. Pode ser mais metálico, com glitter, mais discreto… Ou seja, é impossível não ter algum que se encaixe no que você quer. Essa textura é perfeita para quem tem a pele oleosa! Mas não se esqueça: qualquer maquiagem em pó pode durar menos na pele se não tiver nada embaixo para grudar.
Já pensou em fazer um sanduíche de iluminador?
Cada uma das fórmulas tem vantagens e desvantagens. Mas que tal usar mais de uma textura de uma vez? Tente fazer um sanduíche de iluminadores para ver se não vai mudar a sua vida. Use o produtinho cremoso por baixo e, em seguida, aplique a versão em pó brilhosa por cima. A ação dessa combinação é dupla: o pó ganha maior durabilidade - porque vai grudar no creme -, e o cremoso fixa melhor, já que vai ficar mais sequinho.
Mas, atenção, essa técnica vai intensificar o brilho do seu iluminador. Se você gosta de um glow discreto, use apenas uma das texturas.