Fique Diva - Quem faz escova progressiva pode fazer co-wash?

13/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Quem faz escova progressiva pode fazer co-wash?

O condicionador co-wash funciona em todos os tipos de cabelos, inclusive nos fios quimicamente tratados com escova progressiva

O condicionador co-wash funciona em todos os tipos de cabelos, inclusive nos fios quimicamente tratados com escova progressiva

Para cuidar dos cabelos, muitas mulheres apostam em uma rotina mais suave de lavagem, com produtos livres de sulfatos, parabenos, silicones e parafina. Entre eles, está o condicionador co-wash, que dispensa o shampoo para fazer a limpeza dos fios, além de ajudar na hidratação. Porém, a novidade ainda traz muitas dúvidas. Ele é liberado apenas para cacheadas e crespas? E quem faz escova progressiva? Pode usar também? Confira aqui no Fique Diva!

O co-wash pode ser usado em todos os tipos de cabelos

A grande vantagem dessa rotina liberada é que ela pode ser usada em todos os tipos de cabelo. Mas vale lembrar que, por conta do uso prolongado de produtos mais tradicionais, nem todas se adaptam ao condicionador co-wash e outras técnicas diferenciadas de lavagem.

Isso porque, para fazer o co-wash, você não precisa de shampoo, apenas de um condicionador que seja específico para realizar essa função. O cosmético faz uma limpeza mais suave nas madeixas e tem ação umectante, ou seja, retém a hidratação nas madeixas. E sim, ele pode e deve ser usado na raiz sem medo!

 

O co-wash ajuda a controlar a oleosidade dos fios

Para as divas que fazem escova progressiva, o condicionador co-wash pode ser uma boa solução para controlar o oleosidade dos fios. É que muitas reclamam que, após a química, as madeixas ficaram mais oleosas e com aspecto pesado.

Além disso, a escova progressiva forma uma capa em volta do fio, o que, em muitos casos, impede que os nutrientes penetrem na fibra capilar. Com o co-wash, a limpeza fica mais suave e os cabelos alisados ficam ainda mais macios e com brilho. No entanto, nada melhor do que experimentar durante um tempo para saber se realmente a técnica vai funcionar para o seu tipo de fio, combinado?

 

Não se esqueça de ler sempre o rótulo!

Antes de se aventurar em uma nova rotina capilar, é importante ler com atenção o rótulo do produto para saber se ele pode mesmo ser inserido na lavagem de estilo co-wash. Os condicionadores comuns não realizam essa função e, se aplicados de forma errada, podem provocar caspas e oleosidade excessiva.

Para quem faz escova progressiva e deseja experimentar a lavagem com o condicionador co-wash, deve ficar muito atenta a essa questão. Além disso, não é necessário lavar os cabelos todos os dias, você pode intercalar. É importante também que todos os seus outros produtos - como finalizadores, óleos e cremes de hidratação - também sejam liberados de algumas substâncias para que o co-wash tenha o efeito desejado.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram