Os óleos capilares são grandes aliados para manter os cabelos saudáveis, principalmente para os crespos e cacheados, que tendem a ressecar com mais facilidade. Entre tantas opções do mercado, o óleo de argan ganhou destaque nos últimos anos e tornou-se o queridinho no necessaire das mulheres, passando a ter função fundamental no cuidado diário com os fios.
Use o óleo para hidratar o cabelo antes de lavá-los
Uma das maiores vantagens do óleo capilar é que ele pode ser utilizado de diversas formas para tratar os fios. Antes do banho, por exemplo, você pode hidratar aplicando uma quantidade do óleo no comprimento dos cabelos sujos e secos. Se você for usar shampoo sem sal, não precisa se preocupar com o excesso do produto e a possível oleosidade. Deixe o cosmético agir por alguns minutos antes da lavagem e, então, comece o passo a passo da higienização correta das madeixas.
Turbine o resultado da sua hidratação com óleo de argan
O óleo de argan é um velho conhecido de quem gosta fazer misturinhas na hora de tratar dos fios. Realmente é um produto poderoso e perfeito para potencializar a hidratação, principalmente para aqueles cabelos que precisam de nutrição. Ele vai devolver os lipídios, ou seja, a oleosidade natural das madeixas para que elas fiquem brilhosas e macias.
O óleo também pode ser usado nos fios secos para dar brilho
Além de todas essas funções, o óleo capilar também é um excelente finalizador, portanto, você pode usá-lo depois de lavar os cabelos, mantendo-o macio e hidratado, e também nos fios totalmente secos, fazendo a manutenção do brilho dos seus cachos.
Coloque duas ou três gotinhas do produto na palma da mão, esfregue uma na outra e aplique cacho a cacho, evitando a raiz, sempre do comprimento às pontas dos fios. Isso também ajudará a reduzir o frizz comum neste tipo de cabelo.