Fique Diva - Quer controlar a vontade de comer doce? 5 dicas para te ajudar

26/10/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Quer controlar a vontade de comer doce? 5 dicas para te ajudar

Comer doce é um dos maiores prazeres da vida

Comer doce é um dos maiores prazeres da vida

Se você está querendo diminuir o consumo de açúcar, vá diminuindo a quantidade de dias da semana que você ingere doce

Se você está querendo diminuir o consumo de açúcar, vá diminuindo a quantidade de dias da semana que você ingere doce

Coma doces logo após as refeições, assim você não irá comer em exagero

Coma doces logo após as refeições, assim você não irá comer em exagero

A frutose, açúcar presente na fruta, dá uma sensação de saciedade mais prolongada do que os demais tipos de açúcar

A frutose, açúcar presente na fruta, dá uma sensação de saciedade mais prolongada do que os demais tipos de açúcar

Evite ficar olhando doces, isso só vai aumentar a sua vontade de comer

Evite ficar olhando doces, isso só vai aumentar a sua vontade de comer

As atividades físicas ajudam você a controlar sua vontade de comer doce

As atividades físicas ajudam você a controlar sua vontade de comer doce

Comer um doce depois do almoço ou do jantar é uma das melhores coisas da vida. Mas, se você começar a comer sempre, seu organismo vai se viciar com aquela dose diária de açúcar e, todo dia, você sentirá uma vontade muito grande de ingerir o docinho. E quando você quer controlar esse desejo, o que deve ser feito? Com um pouco de boa vontade e autocontrole você consegue passar longe dos doces. O Fique Diva separou cinco atitudes que vão diminuir o seu vício em doce!

1- Vá diminuindo o consumo de doces aos poucos

Não adianta querer cortar o doce de uma vez da sua rotina. Para você conseguir obter sucesso nessa missão, é necessário que vá diminuindo o consumo de açúcar gradativamente, ou seja, controle o número de dias que você come durante a semana. Por exemplo: comece comendo apenas por quatro dias, depois vá para dois, até chegar em apenas um dia ingerindo açúcar.

2- Prefira consumir doces logo após as refeições

Se você comer doce quando estiver com o estômago vazio, a chance de exagerar na quantidade de açúcar é bem maior. Quando terminar sua refeição, comer um docinho está liberado, afinal, você já estará com a sua fome saciada e seu organismo ficará satisfeito rapidamente com uma pouca quantidade de açúcar.

3- Frutas prolongam a sensação de saciedade

Sempre que puder, troque o doce pela sua fruta preferida. Como todo mundo sabe, as frutas possuem seu açúcar próprio, a frutose. Enquanto os doces comuns dão uma rápida sensação de saciedade, as frutas conseguem prolongar essa sensação, pois a frutose demora mais para ser absorvida pelo o organismo.

4- Evite fazer contato visual com doces

O que os olhos não veem, o coração não sente. Esse ditado é uma grande verdade! Quando você não olha um doce, não vai sentir vontade de comê-lo. Então, evite comprar docinhos para a sua casa ou frequentar lugares que sabe que irá dar de cara com guloseimas que irão te deixar com água na boca. Foco, diva!

5- Fazer atividade física ajuda a controlar a vontade de comer guloseimas

Sim, os exercícios físicos vão ajudar você a lidar com a vontade de comer doce. Além de fazer muito bem para a saúde, a atividade física libera um hormônio responsável pelo bem-estar do seu organismo, o mesmo que seria liberado se você comesse um pedaço de chocolate, por exemplo.

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