Fique Diva - Quer ficar loira no verão? Saiba os cuidados específicos com a cor na estação

12/12/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Quer ficar loira no verão? Saiba os cuidados específicos com a cor na estação

Para ficar loira no verão é necessário dobrar atenção com os cuidados capilares

Para ficar loira no verão é necessário dobrar atenção com os cuidados capilares

Antes de descolorir as madeixas, hidrate bastante o seu cabelo

Antes de descolorir as madeixas, hidrate bastante o seu cabelo

Use a queratina durante e depois de descolorir os fios

Use a queratina durante e depois de descolorir os fios

Use produtos com proteção UV para deixar seus fios protegidos do sol

Use produtos com proteção UV para deixar seus fios protegidos do sol

O cabelo loiro exige cuidados especiais para evitar fios amarelados

O cabelo loiro exige cuidados especiais para evitar fios amarelados

A maioria das mulheres quer ficar loira ou quer clarear as madeixas durante o verão. Mas é importante ter alguns cuidados especiais com a tonalidade, principalmente na estação das altas temperaturas. Quando você acaba de descolorir o cabelo é normal que eles fiquem ressecados, um sintoma muito comum também no verão causado pelo excesso de exposição solar, sal e cloro. Vamos lá cuidar desse loiro?

Cuidados que você deve ter antes de ficar loira no verão

Antes de descolorir as madeixas e ficar loiríssima, é importante que você prepare os seus fios para o procedimento de descoloração, que é muito agressivo. É necessário que você mantenha seus fios hidratados e com a rotina de tratamentos em dia, já que isso garante que seu cabelo fique mais saudável e forte.

Use queratina líquida durante e após a descoloração

A queratina é famosa por ser usada após a descoloração, mas você sabia que ela pode ser usada durante o processo? Sim, algumas borrifadas desse produtinho maravilhoso ajuda a proteger seus fios dos danos causados pelo pó descolorante. A queratina ajuda a tratar seus fios de dentro para fora, deixando-os mais fortes após o procedimento. Após alcançar as madeixas loiras, faça reconstruções com a queratina líquida para recuperar a massa capilar perdida.

Use o shampoo desamarelador e a máscara matizadora para manter a cor em dia

Esses dois produtos são indispensáveis na rotina de beleza de uma loira. Usar o shampoo desamarelador e a máscara matizadora uma vez por semana faz toda a diferença para a cor dos seus fios. No verão, por conta da exposição ao sol e a outros fatores que danificam e maltratam seus fios, é importante combinar o uso dessa duplinha.

Hidrate seus fios durante o verão

A hidratação é o segredo para manter a saúde de qualquer tipo de cabelo. No caso dos loiros, que tendem a ressecar com mais facilidade por causa da descoloração, é importante que a hidratação seja feita três vezes na semana, além de fazer regularmente a reconstrução com a queratina líquida até que seu cabelo fique recuperado. Dobre os cuidados durante o verão!

No verão, proteja ainda mais os seus fios

Com as temperaturas altas, dá vontade de ir à praia ou dar um mergulho na piscina. Mas não se esqueça de cuidar da proteção dos seus fios, usando produtos que contenham o fator de proteção UV. Além disso, após se refrescar na piscina, não se esqueça de lavar os fios loiros com água corrente para limpar os resíduos de sulfato de cobre.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram