Fique Diva - Quer malhar no inverno? Dicas para vencer a preguiça e se exercitar no clima frio

21/07/2017 / Publicado por Marina Pavan

Quer malhar no inverno? Dicas para vencer a preguiça e se exercitar no clima frio

Malhar no inverno é uma luta contra a preguiça

Malhar no inverno é uma luta contra a preguiça

Chame as amigas para fazerem exercícios junto com você no frio

Chame as amigas para fazerem exercícios junto com você no frio

Tente malhar em lugares fechados no inverno para não passar tanto frio

Tente malhar em lugares fechados no inverno para não passar tanto frio

No inverno, o seu corpo gasta a energia para criar músculo e perder caloria e não para suar

No inverno, o seu corpo gasta a energia para criar músculo e perder caloria e não para suar

Nada de malhar mais porque tem mais resultado, respeite o seu corpo

Nada de malhar mais porque tem mais resultado, respeite o seu corpo

Alongue-se e aqueça antes de malhar no inverno para evitar lesões

Alongue-se e aqueça antes de malhar no inverno para evitar lesões

Quem não quer malhar no inverno levanta a mão!Não tem jeito, quando as temperaturas baixam, sempre bate aquela preguiça e a gente pensa: quem dera os humanos pudessem hibernar nesse período… Até as mais animadas e apaixonadas por exercícios desanimam quando bate aquele friozinho. Mas o Fique Diva veio aqui para tentar acabar com a preguiça e te ajudar a levantar dessa cama, ou sofá, e ir malhar na estação. Vem com a gente, na animação!

Chame as suas amigas para malhar com você

É difícil se animar para sair de casa e fazer exercício, principalmente quando olha pela janela e vê que o tempo está gelado. E, às vezes, precisamos daquele empurrãozinho na hora de sair do conforto. Quer uma dica? Combine de fazer exercícios com as suas amigas. Assim, você não não pode quebrar o compromisso e ainda tem companhia para ir malhar.

Não faça exercícios que vão te dar frio

O dia está congelando e você não está com a menor vontade de enfrentar a vida, imagina de ir fazer exercício? Isso é, sim, normal. Então, no frio, prefira malhar em lugares que o frio não é tão intenso. Não se engane, é MUITO difícil andar, correr ou fazer qualquer coisa ao ar livre no frio. E nadar então? Quase impossível. Aposte nas academias ou malhe em casa mesmo, para não ter que se preocupar tanto com o clima.

Sabia que o exercício vai ser mais aproveitado?

No calor, o corpo gasta energia para suar e não para criar músculos ou gastar calorias. Ou seja, malhar no inverno vai te ajudar a perder mais peso - se esse é o seu objetivo -, e a aumentar a musculatura mais rápido. Mas não é para aproveitar isso e fazer mais exercício do que o seu corpo aguenta. SEMPRE respeite os seus limites! A sua rotina normal já vai ser mais efetiva, não precisa exagerar.

Aquecimento e alongamento é tudo, diva!

Na hora de começar o exercício, se alongar e aquecer é muito importante. Por causa do frio, o seu corpo fica um pouco mais travado no inverno e você pode se machucar. Então, antes de fazer qualquer tipo de exercício, pelo menos, cinco minutos de alongamento e dez de aquecimento são essenciais para a saúde do seu corpinho.

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