Se tem um corte de cabelo que tem feito a cabeça dos homens mundo afora é o razor part, que significa, em português, “divisão feita por navalha”. Famoso nos anos 30, esse visual fez parte da era de ouro, quando era usado por galãs do cinema, como Clark Gable, Cary Grante e Gene Kelly, homens que prezavam pela elegância e exibiam sempre seus ternos e cabelos impecáveis. Atualmente, o estilo voltou à moda com o resgate de diversos elementos retrô e ganha versões descoladas que acompanham os looks dos rapazes moderninhos. David Beckham e Caio Castro são alguns dos bonitões que já aderiram!
O corte com laterais mais baixas e uma linha lateral feita com navalha
Para quem ainda não conhece, basta lembrar do corte usado por Caio Castro no início da novela “I Love Paraisópolis”, com laterais mais baixas e o topo do cabelo com um topete. Semelhante ao corte para o lado, a única diferença é a risca feita com navalha que divide as partes, dando o toque megaestiloso. A intensidade da linha é você quem decide, pode deixá-la mais visível ou discreta. O resultado é um penteado de fácil finalização, não muito radical e ao mesmo tempo muito moderno. Ao contrário de muitos estilos da moda, o razor part funciona superbem para todo tipo de cabelo.
O acabamento pede uma pomada para o dia a dia e gel para eventos especiais
O corte não tem nenhum mistério, mas a linha lateral deve ser retocada com frequência para garantir o diferencial. Os homens que costumam cortar os cabelos em casa, podem tentar reproduzir a risca com navalha sozinhos, mas devem ter muito cuidado para não transformá-la em um “caminho de rato”.
Para dar o acabamento perfeito, os rapazes podem contar com uma pomada modeladora no dia a dia, mantendo o penteado bem arrumado o dia todo, e, quando houver um evento especial, recorrer ao gel para dar uma nova cara e conferir um estilo mais arrumadinho. A barba deixa o visual ainda mais descolado e destaca o visual.
E aí, vai sugerir um novo corte para o namorado? A gente apoia!