Fique Diva - Receitas caseiras para clarear unhas amareladas!

02/03/2018 / Publicado por Marina Couto

Receitas caseiras para clarear unhas amareladas!

As unhas podem ficar amareladas por diferentes fatores

As unhas podem ficar amareladas por diferentes fatores

O uso de esmalte escuro em excesso pode deixar pigmentos nas unhas, que provocam manchas

O uso de esmalte escuro em excesso pode deixar pigmentos nas unhas, que provocam manchas

Receitinhas caseiras com limão e água oxigenada ajudam a clarear as unhas amareladas

Receitinhas caseiras com limão e água oxigenada ajudam a clarear as unhas amareladas

Ficar com as unhas lindas não significa somente pintá-las com o seu esmalte favorito ou lixá-las no formato que você mais gosta. É preciso ter uma rotina de cuidados para evitar que as unhas fiquem enfraquecidas, ásperas ou mesmo amareladas. Quando isso acontece, dá para minimizar a situação com receitas caseiras, mas o ideal é prevenir, não é mesmo? Saiba o que fazer para manter as unhas saudáveis.

As unhas podem amarelar por causa de esmalte

Muitas mulheres amam pintar as unhas, principalmente em tons escuros, como preto ou vermelho. Até aí não tem problema, mas é importante dar um intervalo entre uma esmaltação e outra, justamente para evitar que as unhas fiquem amareladas.

Isso acontece porque os esmaltes em cores vibrantes costumam depositar pigmentos nas unhas, provocando manchas amareladas a longo prazo. Além disso, as pontas dos dedos também podem ficar ressecadas por conta de excesso de produto. Nesse caso, vale a pena tirar o esmalte das unhas alguns dias antes de pintá-las novamente, para que elas possam respirar. Outra dica é passar primeiro uma base nutritiva e depois esmaltar.

Fatores internos e má alimentação contribuem para o amarelamento

Se você não é adepta dos esmaltes escuros e ainda assim está com as unhas amareladas, pode ser que o problema seja interno. Por isso, fique de olho na sua saúde, já que doenças crônicas e disfunções hormonais podem ser a causa do amarelamento.

Tem mais: os seus hábitos também podem ser responsáveis pelo estado atual das suas unhas. Está se alimentando direito? Bebe bastante água? Fuma? Tudo isso interfere na sua saúde e, nesse caso, o ideal é procurar um especialista para começar a se cuidar de dentro para fora.

Saiba como clarear as unhas amareladas

Se o seu caso é mais simples e os fatores externos estão deixando suas unhas amareladas, algumas receitas caseiras podem te ajudar. Uma delas é espremer um limão em um recipiente com água morna. É só deixar as unhas de molho por 10 minutos que o resultado já começa a aparecer.

Outra receita é com água oxigenada. É só misturar 2 colheres de sopa de água oxigenada volume 10 com um pouco de água morna. Depois de deixar as unhas de molho na mistura por 10 minutos, lave as mãos com água corrente e sabonete. Mas atenção: tanto o limão quanto a água oxigenada precisam ser usados com cuidado, já que podem manchar em contato com o sol. Não deixe resíduos nas mãos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram