Fique Diva - Como fazer reconstrução capilar? Passo a passo do tratamento para todos os tipos de cabelo

24/11/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Como fazer reconstrução capilar? Passo a passo do tratamento para todos os tipos de cabelo

Saiba como fazer reconstrução capilar! (Foto: Instagram @dezidoesit)

Saiba como fazer reconstrução capilar! (Foto: Instagram @dezidoesit)

A reconstrução capilar faz a reposição de proteínas (Foto: Instagram @goldynaps)

A reconstrução capilar faz a reposição de proteínas (Foto: Instagram @goldynaps)

A reconstrução capilar é essencial para todos os tipos de cabelo (Foto: Instagram @jamiepaigebeauty)

A reconstrução capilar é essencial para todos os tipos de cabelo (Foto: Instagram @jamiepaigebeauty)

A reconstrução capilar pode ser feita com máscara e queratina líquida (Foto: Instagram @maevabuono)

A reconstrução capilar pode ser feita com máscara e queratina líquida (Foto: Instagram @maevabuono)

Invista em uma coleção completa para fazer reconstrução capilar (Foto: Instagram @jd_winters)

Invista em uma coleção completa para fazer reconstrução capilar (Foto: Instagram @jd_winters)

A reconstrução capilar é uma etapa do cronograma capilar que não deve faltar na sua rotina! Todos os tipos de cabelos precisam de reconstrução para reparar danos, desde mais leves em cabelos saudáveis até mais graves em cabelos quimicamente tratados. Além de entregar diversos benefícios para a fibra, a reconstrução é simples e rápida de fazer, assim como os outros tratamentos do cronograma.

O Fique Diva vai te ensinar o que é, quais são os benefícios, como fazer reconstrução capilar e com qual frequência, sendo um verdadeiro guia do tratamento. Dá uma olhada!

O que é e quais são os benefícios da reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é um tratamento responsável por fazer a reposição de proteínas aos fios. Essas proteínas podem ter sido perdidas tanto por pequenos danos, como exposição solar, ferramentas de calor e umidade, quanto por maiores agressões, como descoloração, alisamento e relaxamento. A deficiência das proteínas nos fios faz com que o cabelo tenha mais chances de quebrar, ficar elástico, sofrer por pontas finas e ralas e serem menos resistentes a futuros danos.

É nesse ponto que a reconstrução capilar renova a saúde das suas madeixas! A reposição de proteínas, inclusive da queratina, melhora a resistência dos fios e repara os danos presentes na fibra. O tratamento é feito com diferentes produtos e frequência de acordo com a saúde atual do cabelo.

Como saber se o meu cabelo precisa de reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é essencial para fazer a reposição de proteínas até mesmo em cabelos saudáveis, ou seja, todos os tipos de cabelo precisam de reconstrução! A diferença é que a frequência do tratamento muda de acordo com a saúde atual de cada cabelo. Nesse sentido, cabelos muito danificados que passaram por procedimentos químicos e que apresentam quebra, pontas duplas, aspereza e elasticidade precisam de uma maior reposição de proteínas do que cabelos saudáveis e naturais.

Para saber o estado atual do seu cabelo, faça um teste de porosidade caseiro ou converse com a sua cabeleireira de confiança. Após te ensinarmos como fazer reconstrução capilar, vamos te mostrar a frequência ideal do tratamento para cada tipo de cabelo!

Quais produtos usar para fazer reconstrução capilar?

A reconstrução capilar pode ser feita com uma linha completa formulada para esse tratamento, incluindo shampoo, condicionador, máscara, creme de pentear, silicone para cabelo e queratina líquida. A máscara de reconstrução capilar é aquele produto essencial para fazer um tratamento potente em todos os tipos de fios, enquanto a queratina líquida garante um resultado perfeito em cabelos danificados e fragilizados.

 

Como fazer reconstrução capilar com máscara de tratamento?

É possível fazer o tratamento com uma máscara de reconstrução capilar! Para isso, você precisa investir em um bom creme de reconstrução capilar e acertar no uso do produto. Caso você ainda não tenha uma máscara de reconstrução capilar, a nossa sugestão é a máscara da linha Reconstrução Potente, de Niely Gold, enriquecida com MAXQueratina-V e extrato de bambu para reparar e hidratar o cabelo da raiz às pontas! O resultado é um cabelo reparado, solto, macio e resistente. Saiba como fazer o tratamento com máscara:

Passo 1: Lave os cabelos com shampoo e, após o enxágue, separe a quantidade de creme equivalente a espessura e comprimento dos seus fios;

Passo 2: Aplique o creme de reconstrução capilar no comprimento e pontas do seu cabelo, massageando mecha por mecha para que todos os fios recebam o produto;

Passo 3: Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue. Finalize com condicionador, creme de pentear e silicone para melhores resultados.

Como fazer reconstrução capilar com queratina líquida?

Além da máscara, você também pode fazer a reconstrução capilar com queratina líquida. Quem tem cabelo saudável pode usar queratina líquida uma vez por mês para não sobrecarregar os fios, enquanto quem tem cabelos danificados e fragilizados pode aumentar a frequência de uso. Como a reconstrução com queratina líquida pode deixar alguns tipos de cabelos enrijecidos, a dica é utilizar uma máscara de hidratação após o uso do produto para dar maciez aos fios. Saiba como fazer a reconstrução capilar com queratina líquida:

Passo 1: Lave os cabelos com shampoo, enxágue e seque os fios com toalha;

Passo 2: Borrife a queratina líquida mecha por mecha no comprimento e pontas dos cabelos úmidos;

Passo 3: Deixe o produto agir pelo tempo indicado na embalagem e aplique a máscara de hidratação após o tempo de pausa;

Passo 4: Espere a queratina líquida e o creme de hidratação agirem por 3 minutos e enxágue. Finalize como de costume.

Dica de Diva: você pode encontrar a Queratina Líquida na gama de produtos de Niely Gold! Além de reconstruir os fios, o produto garante cabelos encorpados, leves e soltos!

Qual a frequência certa para fazer reconstrução capilar?

A frequência da reconstrução capilar varia de cabelo para cabelo. Geralmente, cabelos saudáveis que nunca passaram por procedimentos químicos podem incluir a etapa de reconstrução uma vez por mês, enquanto cabelos pouco danificados precisam de reposição de proteínas pelo menos duas vezes ao mês. Já quem tem cabelos muito danificados por descoloração, alisamento ou relaxamento precisa de reconstrução uma vez por semana até notar uma melhora na saúde dos fios.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram