Fique Diva - Repositor de massa capilar: queratina líquida é a melhor opção para tratar o cabelo

27/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Repositor de massa capilar: queratina líquida é a melhor opção para tratar o cabelo

O fio de cabelo é composto basicamente por queratina. Por isso, a reposição desse nutriente é fundamental para manter os cabelos encorpados, macios e brilhosos

O fio de cabelo é composto basicamente por queratina. Por isso, a reposição desse nutriente é fundamental para manter os cabelos encorpados, macios e brilhosos

Coloração, tonalizante, chapinha, secador, lavar os cabelos com água quente, prender os fios com acessórios muito apertados… tudo isso contribui para o enfraquecimento das madeixas e a perda de massa capilar. É por isso que, com o passar do tempo, é comum perceber que elas estão mais finas e que precisam repor os nutrientes perdidos. Nesse caso, vale a pena investir na queratina, que devolve as proteínas, o brilho e ainda deixa os cabelos mais encorpados. Saiba mais!

O fio de cabelo é composto por aproximadamente 90% de queratina

A queratina é uma proteína praticamente onipresente no fio de cabelo. Por isso, quando as madeixas ficam muito enfraquecidas e com as pontas bem ralas, é sinal de que esse nutriente está precisando ser reposto.

O jeito mais rápido e poderoso de atingir esse objetivo é usando a queratina líquida. O produto é liberado para todos os tipos de fio e sua ação é bem imediata. Já na primeira aplicação dá para notar que os fios ganham mais corpo e maciez. Ah! Só tem que ter cuidado com o excesso de produto, para não enrijecer os fios.

A máscara de queratina hidrata e ajuda na reconstrução dos fios

Se você tem receio de usar a queratina líquida pura, pode aproveitar os benefícios da máscara de reconstrução para cuidar das madeixas danificadas. Além de hidratar os cabelos, a máscara reconstrutora é rica em queratina, o que ajuda a repor a massa capilar perdida.

Dependendo da sua necessidade, dá para usar a máscara com queratina toda semana. Mas, se não quiser sobrecarregar os cabelos, vale alternar o creme reconstrutor com a sua máscara de hidratação tradicional.

 

Aposte no shampoo e no condicionador à base de queratina para cuidados diários

No dia a dia, você também pode investir na queratina com o seu shampoo e condicionador. É que alguns produtos também possuem esse nutriente na composição e é indicado, principalmente, para quem faz algum procedimento químico, como alisamentos, relaxamentos e coloração.

Se quiser dar uma potencializada nos seus cuidados diários, o Condicionador Bomba com queratina é a melhor opção. O produto age em apenas 1 minuto, deixando os fios mais macios, sedosos e cheios de movimento.



Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram