Fique Diva - Sem dinheiro no fim do mês? Confira 5 documentários que você pode assistir no fim de semana

29/05/2017 / Publicado por Marina Pavan

Sem dinheiro no fim do mês? Confira 5 documentários que você pode assistir no fim de semana

Alex Atala é o chef brasileiro retratado em um dos episódios de 'Chef's Tables'

Alex Atala é o chef brasileiro retratado em um dos episódios de 'Chef's Tables'

O documentário 'Senna' faz uma retrospectiva da carreira e da vida do maior piloto brasileiro

O documentário 'Senna' faz uma retrospectiva da carreira e da vida do maior piloto brasileiro

'Favela no ar' conta a história da música e da resistência do rap brasileiro

'Favela no ar' conta a história da música e da resistência do rap brasileiro

'Advanced Style' mostra os estilos ecléticos de novayorkinas com mais de 60 anos de idade, que usam a moda para envelhecerem com leveza

'Advanced Style' mostra os estilos ecléticos de novayorkinas com mais de 60 anos de idade, que usam a moda para envelhecerem com leveza

Inspire-se na história de transformação da cartunista Laerte

Inspire-se na história de transformação da cartunista Laerte

O mês está chegando ao fim e o seu dinheiro também, não é? Sorte que existem muitos programas legais para fazer sem gastar muito, dentro e fora de casa. Uma ótima ideia é o clássico assistir filmes a noite inteira, e o melhor, sem ter que sair do conforto do seu lar. Mas, se você está cansada das grandes histórias hollywoodianas, documentários são uma ótima opção. Chame suas amigas - ou seu amor- e curta uma noite supergostosa assistindo a lista que o Fique Diva montou para você aproveitar o seu fim de semana.

‘Chef’s Tables’ é uma série de dar água na boca

A série de documentários é uma produção da Netflix e vai te dar o ponto de vista de dentro das cozinhas e das cabeças dos maiores chefes de cozinha do mundo. "Chef’s Tables" está na terceira temporada e já foi indicada para vários Emmys, o mais importante prêmio da televisão americana.

O brasileiro Alex Atala é o personagem do terceiro episódio da série, que segue o chef em sua rotina no restaurante e em suas aventuras pela Amazônia, explorando a culinária local e a floresta em si. Você não pode perder esse documentário delicioso!

Que é fã de personalidades brasileiras não pode perder ‘Senna’

O filme produzido no Reino Unido conta a história da vida e da carreira de Ayrton Senna, o mais famoso piloto brasileiro de Fórmula 1. É uma retrospectiva dos dez anos de carreira de Senna, desde sua primeira corrida em 1984 até sua morte, em 1994. O documentário é uma combinação de vídeos das corridas, com filmes caseiros e familiares do piloto. Se você quiser saber da vida dessa importante figura do automobilismo brasileiro, não pense duas vezes e assista “Senna”.

Aprenda sobre o rap nacional com o filme ‘Favela no ar’

O documentário foi ao ar em 2007 e reúne grandes nomes do rap brasileiro. Foi um filme importantíssimo para a disseminação do hip-hop em todo o Brasil. “Favela no Ar” exibe relatos de famosos MCs das periferias e suas criações, além de mostrar para os espectadores como a música pode ser um instrumento de resistência e luta contra o racismo e outros tipos de preconceito. Pode parecer que 50 minutos seja pouco tempo, mas tem um grande papel de educação sobre um assunto que, até hoje, é considerado inferior aos outros gêneros musicais.

‘Advanced style’ é a moda como fonte da juventude

Quem disse que mulheres mais velhas não podem ter estilo? O documentário “Advanced Style” prova exatamente o contrário, mostrando a vida de sete senhoras maravilhosas que moram em Nova York e vivem a moda desde sua adolescência. O ponto mais importante da série é mostrar que cada uma tem uma visão própria de estilo, mas que a influência da moda tornou possível a forma descontraída como elas sempre encararam a vida e transformam a velhice em algo leve e jovial. Assista ao documentário para se inspirar nessas mulheres maravilhosas.

Laerte-se é uma história inspiradora de transformação

É o primeiro documentário produzido pela Netflix Brasil! Filme sobre uma das maiores cartunistas brasileiras, “Laerte-se” mostra o dia a dia da artista que se declarou transgênero aos 57 anos e passou a viver como mulher na frente do público e da mídia. Tratando a questão com intimidade e naturalidade, a diretora Eliane Brum faz a produção ser sutil, contando a história de Laerte de forma delicada e sensível com a protagonista. A produção demorou três anos para ser gravada e já está no Netflix para qualquer um ver e se surpreender com a história da cartunista.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram