Fique Diva - Shampoo bomba de café: saiba como fazer a mistura que ajuda o cabelo crescer mais rápido

10/09/2020 / Publicado por Ariel Borges

Shampoo bomba de café: saiba como fazer a mistura que ajuda o cabelo crescer mais rápido

O shampoo de café é o aliado perfeito de quem quer entrar no projeto Rapunzel (Foto: Instagram @thecurlybella)

O shampoo de café é o aliado perfeito de quem quer entrar no projeto Rapunzel (Foto: Instagram @thecurlybella)

A vitamina para cabelo presente no café ainda ajuda a fortalecer e prevenir a queda dos fios (Foto: Instagram @sazan)

A vitamina para cabelo presente no café ainda ajuda a fortalecer e prevenir a queda dos fios (Foto: Instagram @sazan)

Aposta na hidratação de café para potencializar os resultados no crescimento dos fios (Foto: Instagram @rona_mahal)

Aposta na hidratação de café para potencializar os resultados no crescimento dos fios (Foto: Instagram @rona_mahal)

O shampoo de café também é ótimo para fazer uma esfoliação no couro cabeludo (Foto: Instagram @elaisaya)

O shampoo de café também é ótimo para fazer uma esfoliação no couro cabeludo (Foto: Instagram @elaisaya)

O café no cabelo não é novidade para quem está acostumada com o mundo das receitas caseiras. Indo muito além da bebida que é a preferida de muita gente nas manhãs, esse suplemento capilar tem uma série de vantagens e é perfeito, inclusive, para quem quer estimular o crescimento das madeixas. 

Uma das principais formas de aproveitar os benefícios do café no cabelo é usando o shampoo bomba de café. Com uma misturinha feita em casa, você consegue ajudar no processo de crescimento capilar com força e de forma saudável, já que o grão é cheio de vitamina para cabelo (e para o corpo também). Quer descobrir como fazer isso? Vem conferir as dicas do Fique Diva!

Café no cabelo: como ele age nos fios? 

Que o café faz sucesso de diferentes formas no dia a dia a gente já sabe, mas se você não faz ideia de como ele age nas madeixas, chegou seu momento de aprender. Começando pela cafeína: a principal componente do pó de café é um estimulante poderoso que, ao ser absorvida pelo couro cabeludo, faz ele acelerar sua ação. Ou seja: é por isso que o café ajuda no crescimento dos fios. 

Mas não para por aí: o café é rico em vitaminas para o cabelo que ajudam no fortalecimento e na prevenção da queda excessiva dos fios. Ou seja: incluir esse suplemento para cabelo no seu dia a dia só vai te trazer vantagens: vem descobrir como você pode fazer isso! 

Aprenda a fazer o shampoo de café em casa

Um ótimo ajudante para quem quer colocar o cronograma capilar para crescimento em prática, além de estimular o aumento do comprimento dos fios, o shampoo de café também auxilia na esfoliação do couro cabeludo. Ou seja: durante a lavagem, os grãos ajudam a eliminar as células mortas e renovar a raiz das madeixas (algo que também auxilia bastante o cabelo a crescer). 

O shampoo bomba de café pode ser usado de duas a três vezes por semana, em todos os tipos de cabelo. Vamos conferir o passo a passo de como fazer e usar a sua misturinha? 

1º passo: junte, num frasco de plástico, 250 ml de shampoo sem sal e três colheres de sopa de pó de café. Misture bem e deixe o conteúdo descansar de um dia para o outro; 

2º passo: você deve usar o shampoo de café normalmente. Aplique no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares que estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo e aceleram o crescimento;

3º passo: deixe o produto agir de 3 a 5 minutos e enxágue sem deixar nenhum resíduo nos fios. Aplique o condicionador e finalize como de costume. 

Hidratação com café no cabelo: continue o tratamento com essa receitinha 

Além do shampoo de café, você também pode potencializar o cronograma capilar de crescimento com a ajuda da hidratação de café para cabelo. Liso, ondulado, cacheado ou crespo: todos os tipos de fios podem se beneficiar com o tratamento que hidrata e fortalece as madeixas. O tratamento é especialmente indicado para quem tem fios encaracolados que costumam ser mais secos do que o comum por causa do formato em espiral. Quer descobrir como fazer hidratação de café no cabelo? Veja o passo a passo da receita:

1º passo: em um recipiente, misture duas colheres de pó de café, uma colher de mel e três colheres da máscara concentrada de hidratação de sua escolha;

2º passo: com os fios lavados apenas com shampoo, aplique a mistura nas madeixas, enluvando mecha por mecha da raiz às pontas. Aproveite para massagear o couro cabeludo também;

3º passo: após a aplicação, deixe a mistura agir de 30 a 40 minutos nos fios;

4º passo: quando o tempo de descanso acabar, enxágue os cabelos em abundância para tirar qualquer resíduo do café e aplique o condicionador para selar os fios.

Publicada em: 16/11/2016
Atualizada em: 10/092020

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram