Fique Diva - Shampoo bomba: saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido com o produto

19/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Shampoo bomba: saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido com o produto

O shampoo para crescer cabelo precisa de alguns ingredientes especiais, veja na matéria quais são (Foto Instagram: @brandiamarion)

O shampoo para crescer cabelo precisa de alguns ingredientes especiais, veja na matéria quais são (Foto Instagram: @brandiamarion)

O shampoo para crescer com óleo de ricino potencializa o efeito (Foto Instagram: @cocoloco_girl)

O shampoo para crescer com óleo de ricino potencializa o efeito (Foto Instagram: @cocoloco_girl)

O shampoo para crescer cabelo ajuda, mas é preciso ter outros cuidados (Foto Instagram: @armineisajan)

O shampoo para crescer cabelo ajuda, mas é preciso ter outros cuidados (Foto Instagram: @armineisajan)

Shampoo para crescer cabelo caseiro: saiba quais são os ingredientes

Shampoo para crescer cabelo caseiro: saiba quais são os ingredientes

O shampoo para crescer cabelo é o sonho de quem quer ter os cabelos longos, mais fortes e sedosos. O melhor de tudo é que ele pode estar cada vez mais próximo de se tornar realidade para as divas de plantão. Com ingredientes naturais e um shampoo sem sal como base, o shampoo bomba é uma das respostas para aquelas que vivem perguntando o que fazer para o cabelo crescer mais rápido. Apesar do produto não anular a necessidade de outros cuidados que ajudam a acelerar o crescimento capilar, a receita caseira pode fazer milagres, dependendo do seu tipo de fio. Continue lendo a matéria para descobrir algumas dicas para ter o seu cabelo de Rapunzel!

Shampoo para crescer cabelo também é conhecido como shampoo bomba

O shampoo bomba é um estimulante para o crescimento capilar que incentiva a corrente sanguínea do couro cabeludo, desobstrui os poros e estimula o crescimento dos fios. A misturinha é composta por produtos caseiros como café, óleo de rícino, alecrim e canela! Todos ingredientes agem de forma anti-inflamatória, hidratantes e benéficas para o fortalecimento do fio. Dica de diva: use um shampoo que também tenha fator hidratante, como babosa, água de coco ou qualquer outro óleo! Assim, os seus fios estarão hidratados desde a raiz. 

O shampoo para crescer cabelo deve ter cravos da índia para fortalecer os fios 

Os cravos da índia fortalecem os fios, evitam a queda e deixam o cabelo ainda mais sedoso. Junto com o óleo de rícino e babosa, a formulação do shampoo para crescer cabelo precisa ter cravos da índia ajuda a hidratar o cabelo desde a raiz. 

Receita: shampoo sem sal, 1 tampinha de óleo de rícino, 1/2 folha de babosa e 6 cravos da índia. Só misturar e deixar repousando durante uma noite para que os nutrientes possam misturar e prontinho! 

Shampoo de café fornece cafeína ao cabelo e ajuda na esfoliação do couro cabeludo 

Os grãos de café atuam como um esfoliante no couro cabeludo, ajudando a soltar a pele descamada e  diminuir a presença da caspa, mas o que realmente faz o fio crescer mais rápido mesmo é a presença da cafeína estimulando os vasos sanguíneos no couro cabeludo!

Receita: shampoo sem sal, 2 colheres de óleo de rícino, uma tampinha do óleo água de coco com babosa da Niely e quatro colheres de café. Agite bem o produto toda vez que for usar para que eles se misturem a cada uso. 

Potencialize o seu shampoo para crescer cabelo com óleo de rícino

Sempre presente nas receitas caseiras, o óleo de rícino ajuda a prevenir a queda dos fios e potencializa tanto o shampoo bomba quanto as suas hidratações caseiras. O produto ainda pode ser utilizado antes de dormir para massagear o couro cabeludo. Mas nada em excesso é bom, viu, diva? Escolha apenas uma das alternativas para o uso do óleo, do contrário pode ter o efeito rebote e acabar ressecando os fios. 

Não deixe de cuidar da sua saúde: o crescimento capilar vem de dentro para fora

Apesar das receitas caseiras serem uma grande ajuda para o crescimento capilar, o nosso corpo precisa estar em pleno funcionamento para administrar e processar os nutrientes que recebe. Tire um tempo para você, tenha uma alimentação saudável, beba bastante água e exercícios também tem influencia na saúde fios.

Entenda as necessidades dos seus fios para fornecer os nutrientes corretos

O cronograma capilar fornece três tipos de tratamentos essenciais para o fio: a hidratação , nutrição e a reconstrução, mas para usá-los da maneira correta, é preciso identificar qual é a sua necessidade principal. Para um cabelo quimicamente tratado, a reconstrução é mais do que necessária para repor a queratina dos fios, mas os cabelos crespos e cacheados, que são naturalmente secos, precisam repor água aos fios o tempo todo com produtos hidratantes, desde o shampoo até o creme para pentear.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram