Fique Diva - Shampoo de babosa ajuda o cabelo a crescer mais rápido? Saiba como fazer a receita caseira

01/10/2021 / Publicado por Carolina Gandra

Shampoo de babosa ajuda o cabelo a crescer mais rápido? Saiba como fazer a receita caseira

Aprenda a usar o shampoo de babosa para o crescimento do cabelo! (Foto: Instagram @itsmyrayaye)

Aprenda a usar o shampoo de babosa para o crescimento do cabelo! (Foto: Instagram @itsmyrayaye)

A hidratação de babosa também pode fazer parte do seu cronograma capilar (Instagram @sazan)

A hidratação de babosa também pode fazer parte do seu cronograma capilar (Instagram @sazan)

A aloe vera, como também é conhecida, é rica em vitaminas e nutrientes que fazem muito bem aos fios

A aloe vera, como também é conhecida, é rica em vitaminas e nutrientes que fazem muito bem aos fios

Além de hidratar as madeixas, o shampoo de babosa vai limpar o seu couro cabeludo

Além de hidratar as madeixas, o shampoo de babosa vai limpar o seu couro cabeludo

A babosa vem se tornando cada vez mais popular quando o assunto são receitas caseiras

A babosa vem se tornando cada vez mais popular quando o assunto são receitas caseiras

A babosa também pode ser usada para tratamentos faciais

A babosa também pode ser usada para tratamentos faciais

O shampoo de babosa vai deixar suas madeixas mais macias, hidratadas e saudáveis

O shampoo de babosa vai deixar suas madeixas mais macias, hidratadas e saudáveis

A babosa virou um dos ingredientes naturais mais amados quando falamos de hidratação e crescimento capilar. Usada em tratamentos para cabelos, o ativo possui um alto poder hidratante que beneficia os fios de diversas maneiras. Um meio de receber os benefícios da do ingrediente é utilizando o shampoo com babosa, que deixa as madeixas mais fortes, hidratadas e macias. A babosa ainda tem um plus: ela faz com que o cabelo cresça mais rápido! Bora lá conhecer esse tratamento incrível?

Como o shampoo de babosa ajuda o cabelo a crescer mais rápido?

A babosa é rica em nutrientes e vitaminas (A, B1, B2, B3 E B6), o que faz com que suas madeixas fiquem mais saudáveis com o tratamento. Além disso, ela conta com enzimas que auxiliam na remoção de células mortas do couro cabeludo, ajudando a fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável.

Ao investir em um shampoo de babosa, o seu cabelo recebe todos esses benefícios sem pesar nos fios. Vale destacar que utilizar produtos - como shampoo, condicionador, máscara e creme de pentear - que tenham o ingrediente em sua composição é mais seguro e prático do que utilizar a babosa nas madeixas, já que ela pura possui pouca aderência para penetrar da maneira adequada nos fios.

Dica de Diva: O shampoo da linha Hidratação Milagrosa, de Niely Gold, possui extrato de babosa para fazer a hidratação e a regeneração dos fios! Uma outra vantagem é que o produto também conta água de coco, um ativo hidratante que potencializa o brilho e a maciez. Com os cabelos saudáveis, o seu cabelo vai crescer mais rápido!

Aprenda a usar o shampoo com babosa para crescer o cabelo mais rápido

O shampoo de babosa é mais um produto que faz milagres nos fios. Além de tratar o cabelo ressecado, a babosa faz uma limpeza no couro cabeludo. Para que o seu cabelo receba todos os benefícios do produto, é importante que você saiba como usá-lo da maneira certa nos seus fios. Tudo o que você precisa é do shampoo com babosa em suas mãos! Confira o passo a passo:

1º passo: molhe os cabelos e aplique o shampoo com babosa no couro cabeludo;

2º passo: massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos para estimular a circulação sanguínea;

3º passo: enxágue deixando a espuma escorrer para o comprimento e pontas;

4º passo: repita o procedimento caso sinta a necessidade;

5º passo: finalize com um condicionador para selar os fios e pronto!

Máscara de hidratação com babosa: faça uma hidratação poderosa para crescer o cabelo

A hidratação com babosa é um ótimo tratamento para manter a saúde capilar sempre em dia. Para fazer um tratamento poderoso, a máscara de hidratação é o produto mais recomendado para hidratar os fios, promover a maciez e o brilho! A dica é que você também invista em uma máscara de hidratação que tenha babosa em sua composição, responsável por hidratar intensamente os fios, desembaraçá-los, deixá-los macios, superbrilhosos e emolientes. Não deixe de fazer a etapa de hidratação do cronograma capilar, viu, diva?

Conheça outros ingredientes que ajudam a fazer o cabelo crescer mais rápido

A babosa por si só é um ativo que faz toda a diferença no crescimento capilar. Mas nada custa conhecer outros ingredientes que também podem ajudar a fazer o seu cabelo crescer mais rápido, né? Potencializar o tratamento vai promover o crescimento saudável dos seus fios e, para isso, é essencial que você escolha os melhores ingredientes. Confira alguns ativos que você pode encontrar em produtos (até mesmo em uma linha inteira) para fazer o cabelo crescer rápido:

Cafeína: graças ao poder de estimular a circulação sanguínea do couro cabelo, a cafeína é um ótimo ingrediente para potencializar o crescimento capilar. Para receber os benefícios do ativo, é só buscá-lo nos produtos cosméticos para crescer cabelo com café!

Vitaminas A e B2: as vitaminas são essenciais para fazer o cabelo crescer rápido e saudável! A vitamina A aumenta a hidratação nos fios, enquanto a vitamina B2 fortifica a fibra capilar. Você só precisa procurar essas vitaminas nos cremes de tratamento para receber esses benefícios.

Gengibre: por ser rico em vitaminas e antioxidantes, o gengibre fortalece a fibra capilar e previne o envelhecimento dos fios. O resultado é um crescimento saudável dos fios.

Óleo de rícino: o óleo de rícino é muito famoso por quem deseja deixar o cabelo crescer rápido. Ele tem ácido ricinoleico, que age nutrindo e fortalecendo o cabelo, além de ativos estimulantes, como vitamina E, ômega 6 e ômega 9. 

Publicada em: 31/10/2017

Atualizada em: 01/10/2021

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram