Fique Diva - Shampoo de mandioca caseiro: faça o produto que hidrata e deixa o cabelo mais forte

14/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Shampoo de mandioca caseiro: faça o produto que hidrata e deixa o cabelo mais forte

Fazer o próprio shampoo é garantia que ele é 100% natural! A receita caseira de shampoo de mandioca é perfeita para os fios e hidrata enquanto limpa

Fazer o próprio shampoo é garantia que ele é 100% natural! A receita caseira de shampoo de mandioca é perfeita para os fios e hidrata enquanto limpa

Apostar em métodos de higienização menos agressivos e sem a presença de sulfato é uma ótima maneira de controlar os danos nas madeixas. Com essa atitude é possível evitar o ressecamento causado pelos shampoos convencionais e a melhor parte é que o investimento nos produtos pode ser mínimo. Com a receita de shampoo caseiro de mandioca, além de economizar e evitar fios secos, as madeixas também aproveitam os benefícios como controle de frizz, caspa e oleosidade. Quer saber mais? Vem com o Fique Diva!

O shampoo de mandioca hidrata enquanto limpa

Muitas meninas deixam a parte da higienização de lado na rotina capilar e depositam um foco maior nos tratamentos e na finalização. Porém, é importante ter em mente que todas as etapas de cuidados devem ser vistas com atenção para que a saúde das madeixas esteja sempre em dia. Na hora de fazer a limpeza dos cabelos, os shampoos convencionais possuem em sua composição uma substância chamada sulfato.

Esse composto é um agente limpante poderoso e no processo de higienização pode acabar removendo além das impurezas, ou seja, retirando também um pouco de hidratação e nutrientes superficiais. Quem deseja reduzir ao máximo esse ressecamento pode apostar em uma rotina mais leve, sem o sulfato, nas famosas técnicas de no e low poo. O shampoo de mandioca é perfeito para esses métodos porque além de ser natural e livre de petrolatos, ele também hidrata enquanto limpa.

A mandioca é rica em vitaminas e deixa os fios mais fortes

Mandioca, aipim, macaxeira… a nomenclatura pode mudar, mas o poder transformador desse produto nas madeixas é o mesmo! O ingrediente traz uma ótima carga de nutrientes para os fios e é rico em vitaminas do complexo B. Portanto, você pode esperar cabelos muito mais fortes, alinhados, com menos frizz e bastante sedosidade.

E se você está preocupada com a limpeza, pode ficar tranquila porque a receitinha com a mandioca também funciona muito bem para o seu objetivo principal. Mas, vale a pena apostar em uma higienização com um shampoo liberado quando você sentir os fios pesados e opacos. O shampoo Soft Poo da linha Diva de Cachos não possui sulfatos, parabenos, óleo mineral, petrolatos e parafinas. É uma ótima opção de produto para promover a limpeza do cabelo sem causar ressecamento.

 

Confira o passo a passo de como fazer o seu shampoo natural de mandioca

O passo a passo do shampoo natural de mandioca é bem simples e rápido de fazer em casa. Separe seus ingredientes, diva! Você vai precisar de farinha de mandioca, água filtrada e um óleo essencial de sua preferência. O resultado final da misturinha tem validade de sete dias e após esse período é recomendado fazer uma nova mistura. Vamos ao modo de preparo:

1° passo: em um liquidificador coloque uma colher de sopa bem cheia de farinha de mandioca, dois copos de água e algumas gotas de óleo essencial. O óleo vai ser responsável por dar cheiro ao shampoo, não precisa exagerar na quantidade.

2° passo: bata todos os ingredientes e depois passe o líquido para um recipiente limpo e com tampa. E o seu shampoo 100% natural já estará pronto para ser usado!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram