Fique Diva - Shampoo para cabelos crespos: quais as melhores opções para os fios tipo 4a, 4b e 4c?

26/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Shampoo para cabelos crespos: quais as melhores opções para os fios tipo 4a, 4b e 4c?

O shampoo certo faz toda diferença nos cuidados com o cabelo crespo! Saber escolher os produtos para o seu tipo de cabelo é um grande diferencial para a aparência das madeixas

O shampoo certo faz toda diferença nos cuidados com o cabelo crespo! Saber escolher os produtos para o seu tipo de cabelo é um grande diferencial para a aparência das madeixas

A escolha dos produtos que fazem parte da sua rotina de cuidados é muito importante para o resultado final dos fios. E isso vale desde o shampoo até o finalizador, então se você deseja ter um cabelo crespo bem lindo, não adianta focar apenas nos tratamentos e nos cremes para pentear. O shampoo e o condicionador costumam ser os produtos a receber menos atenção no momento da compra. E nós separamos algumas dicas de como escolher quais são os melhores produtos limpantes para as madeixas do tipo 4. Confira!

1. Shampoo sem sulfato

Não é surpresa para ninguém que o shampoo sem sulfato seja o primeiro da lista. Como os fios crespos são naturalmente mais secos por conta da sua curvatura, evitar qualquer tipo de ressecamento é uma missão diária.

O sulfato é o principal agente limpante dos shampoos tradicionais e pode ser capaz de remover até mesmo a oleosidade natural que faz bem para os fios, deixando-os um pouco mais ressecados. E por conta disso, as rotinas liberadas de sulfatos, petrolatos, silicones e parafinas são as mais indicadas para os cabelos tipo 4. Com elas você aproveita ao máximo o efeito das máscaras de tratamento e mantém os cabelos hidratados com mais facilidade.

2. Co-wash

Apesar de ser considerado um condicionador, o co-wash é a forma como as crespas adeptas do no poo limpam os fios. Esse produto não faz espuma e é bem diferente do shampoo sem sulfato, pois utiliza diferentes agentes de limpeza, como os anfóteros. A proposta dos dois produtos é bem parecida, mas o no poo é um pouco mais radical na escolha dos produtos e possui mais substâncias proibidas para o uso no dia a dia. Mas vale a pena conhecer um pouco mais sobre essa técnica porque os benefícios para as madeixas crespas são inúmeros.

 

3. Shampoo perolado

Se você não curte ou não se adaptou aos métodos de lavagem liberada, não precisa se preocupar! O shampoo perolado é a melhor opção dos tradicionais limpantes com sulfato. Os produtos nesse tipo costumam ser mais hidratantes e agridem menos os cachos do que os modelos transparentes. Então, opte sempre pelos shampoos perolados turbinados com óleos vegetais e substâncias hidratantes, como o D-panthenol.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram