Para as loiras claras que desejam clarear ainda mais os cabelos e ficar platinada igual a Flávia Alessandra, nós temos uma boa notícia: você consegue alcançar o tom sem precisar descolorir os fios. “Para uma loira de nascença a situação é muito mais fácil. Como a melanina dos fios naturalmente claros é amarela, o clareamento será muito mais rápido, diferentemente de quem tem cabelos castanhos, que a melanina é maior e mais difícil de abrir”, afirmou Jacqueline Cláudia, Coordenadora Nacional de Formação de Niely. Saiba como investir no Louro Platinado (12.11), de Cor&Ton, e conquistar um visual poderosíssimo!
Uma loira claríssima consegue ficar platinada sem descolorir os fios?
Segundo a colorista, é possível clarear até três tons com uma coloração permanente sem recorrer ao descolorante: “Todas as colorações com essa altura de tom prometem e cumprem o clareamento de até três tons”, garantiu a profissional. Nesse caso, se o seu cabelo for um tipo de Louro Claro (8.0) ou Louro Claríssimo (9.0), por exemplo, você conseguirá tranquilamente alcançar o tom Platinado (12.11) sem precisar passar pelo processo de descoloração. É só seguir o passo a passo que vem detalhado no folheto explicativo e apostar no loiro poderosíssimo.
Quer ficar ainda mais loira? Procure um profissional para fazer uma descoloração
Se o resultado não ficou tão platinado como você esperava, a melhor opção é recorrer a um cabeleireiro para realizar uma descoloração até chegar ao tom desejado: “Qualquer resultado que a consumidora queira e que seja superior ao clareamento de três tons será preciso descolorir o pigmento natural do fio com pó descolorante e água oxigenada”, pontuou a colorista.
A aplicação deve ser começar pelo comprimento em cabelos virgens
No caso dos cabelos virgens, a aplicação da coloração deve ser um pouco mais cuidadosa: “Deve começar pelo comprimento e pontas, respeitando dois centímetros de raiz. Deixe o produto agir por 30 minutos e depois aplique só na parte da raiz e espere mais 10 minutos”, ensinou Jacqueline.
Antes da mudança capilar, prepare os fios para receber a química
Para isso, o ideal é ficar de dois a três dias sem lavar o cabelo com o objetivo de proteger o couro cabeludo. Se suas madeixas são longas ou muito volumosas, utilize duas bisnagas do creme. Vale lembrar que o produto não é indicado para fios que sofreram algum tipo de henna, coloração em pó, henê ou colorações progressivas pois pode haver uma quebra das madeixas. Nesse caso, o ideal é esperar seis meses, cortar as pontinhas com resíduo da tinta e então aplicar Cor&Ton.
Antes de qualquer processo químico é necessário fazer uma prova de toque, para saber se você não tem alergia ao produto, e um teste de mecha, para certificar a resistência do fio e o resultado da cor.