Muitas cacheadas e crespas ficam ansiosas para o cabelo crescer logo e exibir cachos cheios de definição e volume. Porém, nem todas querem ter um cabelão e apostam em um corte curtinho e estiloso. Entre as opções, o tapered hair e o joãozinho estão entre as mais pedidas. E você, já escolheu o seu? Saiba quais são as diferenças entre eles e qual é a melhor pedida para os seus cachos.
O corte joãozinho é bem curto e não te deixa menos feminina
Um dos argumentos para não cortar o cabelo tão curtinho é de que o estilo interfere na feminilidade da pessoa. Que nada! Não é porque você está com o corte joãozinho que será menos mulher por isso.
O modelo valoriza os traços do rosto e, como deixa a nuca e as costas de fora, também é muito sexy. Para as cacheadas que querem investir no visual, o corte é bem prático, economiza produto e ainda destaca os cachinhos. Invista sem medo!
Não confunda o big chop com o corte joãozinho
O big chop é um grande corte feito para tirar toda a química dos fios. No entanto, dependendo do tamanho da sua raiz e do quanto o seu cabelo já cresceu após o alisamento, talvez não seja preciso cortar tão curto - um bob hair pode ser o suficiente.
Já o corte joãozinho é curtinho, bem rente à cabeça, que pode ser usado para acelerar a transição capilar ou não. As cacheadas e crespas que nunca alisaram ou relaxaram os fios também podem apostar no corte para repaginar o visual.
O tapered hair parece um moicano, com volume no topo da cabeça
Além do corte joãozinho, existe um estilo que as crespas e cacheadas também amam. É o tapered hair, que se parece com um moicano por ter as laterais mais baixas e preservar o volume no alto da cabeça.
Por ser cheio de personalidade, você pode estilizar as laterais e a nuca de acordo com a sua preferência. Dá inclusive para investir em desenhos, linhas ou mesmo raspar toda a região, deixando que os fios se destaquem apenas no topo. Vai arrasar!
O tapered hair pode ser uma opção na transição capilar
Assim como o corte joãozinho pode deixar a transição capilar mais rápida, o tapered hair também é uma ótima opção. Porém, vale lembrar que o segundo modelo é mais chamativo e ousado do que o primeiro, então é melhor evitar se essa não for a sua vibe.
Outra dica é apostar nos acessórios durante esse período, esteja você com o cabelo bem curtinho ou não. Os turbantes, lenços e grampos são os aliados perfeitos para os dias em que o cabelo não está tão legal ou quando você simplesmente quer variar o look do dia.