Colorir o cabelo sozinha em casa não é uma tarefa simples de se fazer. Além da responsabilidade de realizar o procedimento no próprio cabelo, a função envolve muita pesquisa e preparação para não ocorrer nenhum erro no resultado final das madeixas. Porém, quando o assunto é coloração, ainda existem muitos mitos e dúvidas que atrapalham os cuidados de quem decide mudar a cor dos fios sem a ajuda de um profissional. O tonalizante é o produto mais recomendado para uso doméstico, mas você sabe como funciona esse cosmético? E qual o motivo dele ser mais fácil de usar? Acompanhe a matéria e tire suas dúvidas sobre a coloração sem amônia!
O tonalizante pode ser considerado um processo químico?
Por mais que o tonalizante seja uma coloração sem amônia, o produto também é um procedimento químico. É claro que sua ação nos cabelos é muito mais suave do que uma coloração permanente que possui a amônia na composição.
E isso acontece porque essa substância é a mais agressiva para os fios, por penetrar na estrutura capilar e abalar o nível de queratina do cabelo. Porém, não se engane, diva! O tonalizante também é capaz de agredir a saúde capilar e as madeixas precisam de tanto cuidado quanto em qualquer outro tipo de coloração.
Veja os benefícios do tonalizante para as madeixas
Para quem gosta de mudar e trocar o tom dos fios, o tonalizante é a melhor opção. O produto também é uma opção para as mulheres que tem poucos fios brancos e procuram escondê-los, já que essa coloração consegue cobrir mais que 70% dos grisalhos. Quando se pretende fazer uma mudança menos radical e mais simples de sair depois, a coloração sem amônia é a escolha certa para você.
Por ter uma cobertura superficial, o tonalizante sai em aproximadamente 28 lavagens, o que é um bom ponto para quem não gosta de descolorir o cabelo para sair de um tom para outro. O cosmético também é perfeito para o famoso banho de brilho que renova a tonalidade natural do cabelo. Outra importante vantagem é que o tonalizante é compatível com outras químicas, como alisamentos e relaxantes. Ele pode inclusive ser usado no mesmo dia em que fizer outro procedimento químico sem danificar tanto os fios.