Manter o cabelo ruivo dá um trabalhinho extra. As mulheres que optaram pela coloração permanente para mudar o visual já sabem que a cor não tem a mesma fixação que as outras e desbota com muita facilidade. Como o produto tem amônia, os fios acabam ficando muito ressecados e o retoque pode se tornar uma dor de cabeça. Para deixar suas madeixas vermelhas sempre radiantes e com saúde, você pode investir no tonalizante.
Tonalizante é a opção para não deixar o cabelo vermelho opaco
Conforme lavamos os cabelos, os pigmentos vermelhos vão saindo gradativamente. Quando você sentir que os fios estão ficando opacos, o tonalizante pode ser seu grande aliado para dar aquele banho de brilho, além de manter a cor radiante.
Com inúmeras tonalidades disponíveis, o importante é escolher aquele que seja bem próxima ou igual ao vermelho que está nos seus fios. O tonalizante é uma coloração sem amônia, não danificas as madeixas, mas dura apenas 30 lavagens. Como o produto faz uma camada superficial em volta do fio, pode ser que seu retoque seja necessário de 15 em 15 dias.
Não lave os fios vermelhos com o cabelo com água quente
A água quente é a grande vilã dos cabelos vermelhos. A alta temperatura, além de ressecar os cabelos, dilata as cutículas fazendo com que a cor saia mais rápido dos fios. O correto é lavá-los com água morna para retirar a oleosidade e terminar com um jato frio para dar brilho às madeixas.
Proteja os cabelos vermelhos dos raios solares
Quem gosta de ir à praia deve ter cuidado redobrado com os cabelos vermelhos. Sempre aplique um produto com filtro UV antes de sair de casa. O mais indicado é o creme para pentear, pois além de proteger os fios dos raios solares, ele vai ajudar no desembaraço depois daquele mergulho no mar.
Lembre-se: reaplique o creme para pentear toda vez que voltar de um mergulho, porque a água salgada retira o produto dos fios muito rápido. Outra forma de proteger os cabelos é fazer penteados presos ou usar acessórios, como chapéu, boné e lenços.