Fique Diva - Touca térmica para o cabelo: ainda preciso usar o acessório para hidratar os fios?

19/10/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Touca térmica para o cabelo: ainda preciso usar o acessório para hidratar os fios?

As máscaras de cabelo atuais não precisam de touca térmica!

As máscaras de cabelo atuais não precisam de touca térmica!

A touca térmica sempre foi a queridinha das mulheres que amam fazer uma hidratação poderosa em casa. Mas já tem um tempo que o acessório foi deixado de lado, pois as máscaras já têm tecnologia suficiente para tratar os fios sem precisar do calor. Quem ainda tem uma touca térmica guardada em casa, pode ficar tranquila porque ainda dá para fazer alguns tratamentos no cabelo com ela. Vem com a gente para saber quais são! 

A touca térmica era necessária para "esquentar" a cabeça e potencializar a hidratação 

Antigamente, as máscaras de hidratação não tinham a tecnologia de conseguir hidratar os fios só com o enluvamento, principalmente com o tempo de ação de 3 a 5 minutos. Depois que o creme era aplicado nos cabelos, a touca térmica entrava em cena para gerar calor, abrir a cutícula e fazer com que o tratamento penetrasse nos fios. Quem não tinha o acessório até improvisada com um saco plástico. Quem nunca viu a mãe sair do banheiro com um saco enrolado na cabeça? Um clássico!

As máscaras da Niely, por exemplo, não precisam da ação da touca térmica , mas se você quiser aquela sensação de cabelo desmaiado, pode botar o acessório por 10 minutinhos sem problema! Mas nada de deixar a touca por muito tempo no fios, pois corre o risco das madeixas ficarem muito oleosas. 

Resgate sua touca térmica nas receitas caseiras 

Se você é fã de receita caseira, aí está uma ótima oportunidade de usar sua touca térmica que está guardada no armário do banheiro. As misturinhas com ingredientes naturais - ou não -, obviamente não são modernas como uma máscara específica para cabelo, portanto, o uso do acessório será muito bem-vindo para gerar o calor necessário para abrir as cutículas dos fios. 

Respeite o tempo de 20 minutos, ok? Se você tem o couro cabeludo oleoso aí mesmo que não pode exagerar, porque o excesso de calor pode deixá-lo ainda mais gorduroso. 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram