Fique Diva - Trança boxeadora: como apostar no visual com diferentes comprimentos e tipos de cabelo

11/12/2020 / Publicado por Ariel Borges

Trança boxeadora: como apostar no visual com diferentes comprimentos e tipos de cabelo

As tranças boxeadoras podem ser feitas em diferentes tipos e tamanhos de cabelo - descubra mais sobre o visual aqui (Foto: Instagram @freshlenghts)

As tranças boxeadoras podem ser feitas em diferentes tipos e tamanhos de cabelo - descubra mais sobre o visual aqui (Foto: Instagram @freshlenghts)

A trança boxeadora pode ser feita em diferentes tamanhos de cabelo (Foto: Instagram @hairdreams)

A trança boxeadora pode ser feita em diferentes tamanhos de cabelo (Foto: Instagram @hairdreams)

Você pode fazer as tranças boxeadoras de diferentes formas - com o trançado até o final ou não (Foto: Instagram @beyondtheponytail)

Você pode fazer as tranças boxeadoras de diferentes formas - com o trançado até o final ou não (Foto: Instagram @beyondtheponytail)

Adapte as tranças boxeadoras ao seu estilo e comprimento de cabelo (Foto: Instagram @kayleymelissa)

Adapte as tranças boxeadoras ao seu estilo e comprimento de cabelo (Foto: Instagram @kayleymelissa)

A trança boxeadora é um dos penteados mais práticos e estilosos para o dia a dia. Democrática, ela pode ser feita em todos os tipos de cabelo e também não encontra restrições na maioria dos comprimentos de fios. Mesmo fazendo sucesso há tanto tempo, muita gente ainda tem dúvidas sobre como fazer as tranças boxeadoras e suas variações: com ou sem jumbo, em cabelos curtos ou longos, duplas ou quádruplas… vai da criatividade de quem estiver fazendo. 

Por isso, hoje o Fique Diva vai te ajudar: hoje, vamos contar tudo o que você precisa saber sobre esses penteados com tranças super populares. Dá uma olhada! 

Tranças boxeadora: como surgiram e quando usar as boxer braids? 

Como o próprio nome deixa claro, as tranças boxeadoras são um penteado que saiu diretamente dos ringues de boxe para as tendências. Antes dos treinos e lutas, as praticantes de boxe precisavam de um visual preso e que fosse bem firme, para que os cabelos não atrapalhassem a atividade e o estilo de duas tranças laterais embutidas se tornou bem popular. 

Hoje em dia, as boxer braids seguem sendo usadas nesse contexto, mas mesmo quem não chega nem perto dos ringues de boxe pode aproveitar o estilo. Elas são uma ótima pedida para compromissos despojados, como um passeio no shopping ou alguma atividade ao ar livre, para  a prática de esportes em geral e, até mesmo, para um dia de trabalho - dependendo do estilo da sua empresa. Além disso, as tranças boxeadoras também são uma ótima pedida para dias quentes, porque deixam o pescoço livre e ajudam a refrescar as donas de fios médios e longos.

Como fazer trança boxeadora: passo a passo do visual

Uma das principais vantagens que a trança boxeadora tem é ser simples de fazer: se você consegue fazer uma trança embutida no cabelo, certamente não vai encontrar dificuldade na hora de reproduzir o estilo. Dá uma olhada no passo a passo: 

Passo 1: finalize o cabelo limpo com o seu creme de pentear de costume e divida em duas partes iguais;

Passo 2: para facilitar, prenda um dos lados antes de começar a trançar;

Passo 3: separe uma mecha da frente e divida em três;

Passo 4: comece a trançar passando as mechas das pontas para o meio, uma de cada vez;

Passo 5: depois de fazer esse movimento uma vez, comece a embutir mais cabelo no penteado adicionando sempre mais um pouco de cabelo à mecha da lateral que será passada para o meio;

Passo 6: ao chegar na região da nuca, quando não tiver mais cabelo para adicionar, finalize o visual com uma trança simples e prenda a ponta para segurar os fios ou prenda o cabelo nessa altura;

Passo 7: repita o processo no outro lado.

É possível fazer trança boxeadora em cabelos curtos e repicados?

Muita gente tem essa dúvida quando se trata de penteados presos como a trança boxeadora em cabelos curtinhos e repicados. A resposta é que com os truques certos é sim, possível apostar no visual. Em cabelos com cortes desiguais, que têm mechas de tamanhos diferentes, vale a pena apostar em grampos e presilhas para ajudar a manter tudo no lugar. 

Nos cabelos curtos, as tranças embutidas podem ser feitas com facilidade, já que não dependem necessariamente do comprimento dos fios para ficarem prontas. As presilhas e grampos também ajudam a segurar o visual por mais tempo, mas você também pode usar um finalizador de fixação para prolongar o efeito. 

Trança boxeadora: as variações do visual também fazem sucesso

Se você já é expert no visual das tranças embutidas e quer dar uma incrementada na hora de fazer as boxeadoras, pode apostar numa quantidade maior de divisões iniciais. Ou seja: além de dividir o cabelo na metade antes de começar a trançar, você pode dividir mais duas vezes e fazer quatro tranças ao invés de apenas duas. Elas podem ser inteiras ou se encontrar na altura da nuca, formando uma trança de cada lado na finalização. 

Outro estilo de trança boxeadora que também faz muito sucesso é a feita com jumbo, o mesmo material das box braids. O penteado permanente é feito, geralmente, pela mesma profissional das tranças sintéticas, mas tem a durabilidade menor, já que prende o seu cabelo natural de forma diferente. Nesse caso, você pode escolher a boxeadora de diferentes tamanhos e cores.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram