Desapegar do cabelo comprido e aderir um corte mais curtinho não quer dizer abrir mão dos penteados estilosos. As tranças, até as embutidas, podem ser feitas nas madeixas mais curtas e você não precisa de uma técnica especial para isso! O trançado embutido - como o estilo unicórnio, boxeadora, lateral - são ótimos para dar uma variada no visual do dia a dia ou em algum evento mais especial. Quer conhecer os modelos para arrasar no seu look?
Trança lateral x trança cascata: são iguais ou não?
A trança cascata é uma prima da lateral tradicional: ela pode atravessar a cabeça de um lado a outro ou somente ficar pela lateral da cabeça mesmo. Para fazê-la, você vai começar como se estivesse fazendo o modelo embutido, depois soltar a mecha e pegando mais cabelo e trançando.
A trança lateral nada mais é que uma embutida começando bem no topo da cabeça, contornando apenas um lado do rosto. Além da versão tradicional, também é possível fazer o look com a espinha de peixe.
Trança boxeadora no cabelo curto também é possível
A trança estilo boxeadora, ou boxer braids, não vai sair de moda tão cedo. O estilo veio para ficar! No cabelo curto, o modelo fica lindo da mesma forma e pode ser feito do mesmo jeito que é trançado nos fios mais compridos! O modelo é ótimo para os dias mais quentes e até dá para desfilá-lo na praia, que tal?
A trança unicórnio é estilosa e te deixa pronta para qualquer ocasião
Esse estilo de trançado pode parecer mais complicado, mas está longe disso. Para fazer a trança unicórnio, você deve separar uma mecha grande no topo da cabeça - na altura da risca central do cabelo -, depois de dividi-la em três partes menores. O penteado pode ficar só nessa região ou ir até as pontas, formando um trançado pequeno bem no meio dos fios soltos.
Para completar o visual, ondas com o babyliss deixam o look muito mais estiloso e você estará pronta para qualquer ocasião.
A trança embutida tradicional não sai de moda!
São vários estilos do trançado embutido, mas o tradicional não é esquecido. O estilo fica lindo com os gominhos da trança mais frouxos - é só soltar puxando com as mãos mesmo -, como também mais justos, fica a seu critério.