Fique Diva - Tratamento para crescer cabelo: 5 dicas para ajudar no crescimento capilar

28/06/2019 / Publicado por Dandara Franco

Tratamento para crescer cabelo: 5 dicas para ajudar no crescimento capilar

Quando o assunto é ter o cabelo longo, forte e sedoso, o projeto Rapunzel está no topo da lista para alcançar o cabelo dos sonhos

Quando o assunto é ter o cabelo longo, forte e sedoso, o projeto Rapunzel está no topo da lista para alcançar o cabelo dos sonhos

Seja crespa, cacheada, ondulada ou lisa, o projeto Rapunzel é o sonho de muitas de nós, mas sempre parece tão difícil conquistar o tão almejado cabelo longo além dos apliques e laces que vemos por aí. Calma, diva! Aqui nós temos alguns segredinhos para que o seu cabelo cresça de forma mais rápida e saudável sem ter que apelar para promessa, viu? Se liga nas dicas!

Dica 1: o crescimento capilar vem de dentro para fora

Para que o nosso cabelo cresça de forma saudável, nosso corpo também precisa estar recebendo e processando bem os nutrientes necessários para as nossas células. Por isso, beber água e ter uma boa alimentação é fundamental para a nossa saúde e tem total impacto no crescimento capilar. Assim, os fios crescerão com brilho e fortalecido desde a raiz.

Dica 2: estimular o couro cabeludo é primordial crescimento capilar

Massagear o couro cabeludo enquanto lava o cabelo é primordial! Depois de aplicar o shampoo, use as pontas dos dedos para fazer uma massagem na região e espalhar o produto. Nada de passar as unhas, viu? A massagem também pode rolar enquanto você passa o óleo de rícino na sua raiz durante a noite! 

Enxaguar bem os fios é essencial para que não sobre nenhum resquício dos produtos no cabelo após os cuidados

Dica 3: cuidado com o uso de máscara de tratamento e condicionador no couro cabeludo!

O condicionador é para selar as pontas dos seus fios após o uso do shampoo e da máscara de tratamento, podendo ser hidratação, nutrição ou reconstrução. Quando o condicionador, máscara ou creme de pentear entra em contato com a raiz, existe o risco de entupir os poros do couro cabeludo. Não esqueça de enxaguar bem para tirar todos os resíduos dos produtos utilizados!

Dica 4: siga o cronograma capilar para ajudar no crescimento capilar

O cronograma capilar é dividido entre a hidratação, nutrição e reconstrução. Entender as necessidades do seu cabelo é um dos passos para que você possa fazer o tratamento correto e ter o resultado do crescimento. 

Dica 5: evite usar chapinha e secador para o bem do seu crescimento capilar

Expor o cabelo ao calor excessivo danifica os fios causando a perda de queratina e tira todo aquele brilho de cabelo de salão que a gente ama! Então, nada de usar chapinha e secador todos os dias, tá bem? Ah! E quando for usar, não esqueça de passar o protetor térmico antes, assim o seu fio fica protegido da alta temperatura. 

Dica extra da diva!

A gente não precisa cortar o cabelo para ele crescer mais rápido - isso é mito! - mas é sempre bom cortar as pontinhas danificadas a cada dois meses para que o restante do cabelo não quebre enquanto a raiz saudável está em crescimento.

Gostou das dicas? Agora vai lá arrasar no seu projeto Rapunzel!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram