Fique Diva - Umectação à francesa: passo a passo da nutrição com óleo quente

07/03/2018 / Publicado por Raquel Brandão

Umectação à francesa: passo a passo da nutrição com óleo quente

A umectação capilar à francesa consiste em esquentar o óleo antes de aplicar no cabelo

A umectação capilar à francesa consiste em esquentar o óleo antes de aplicar no cabelo

Na umectação á francesa, você deve esquentar o óleo em banho-maria

Na umectação á francesa, você deve esquentar o óleo em banho-maria

A umectação à francesa faz com que os nutrientes penetrem melhor nos fios

A umectação à francesa faz com que os nutrientes penetrem melhor nos fios

Ninguém se cansa quando aparece uma novidade sobre a umectação capilar. O tratamento já virou queridinho das brasileiras, que investem no óleo vegetal para devolver os nutrientes necessários quando os fios estão ressecados e opacos. Você deve ter aprendido que é só aplicar o óleo no cabelo, esperar algumas horas e pronto, né? É isso mesmo, mas também tem outro jeito de fazer a técnica nas madeixas com a umectação à francesa, já ouviu falar?

Passo a passo da umectação à francesa 

A grande diferença da umectação à francesa é que você deve esquentar o óleo antes de aplicar no cabelo. Mas nada de colocar no micro-ondas, tá? O método deve ser feito em banho-maria para preservar as propriedades do produto. Vamos ao passo a passo: 

1º passo: coloque uma panela com água no fogo.

2º passo: coloque o óleo de coco ou qualquer outro de sua preferência em um recipiente. O recipiente precisa caber dentro da panela, mas o mais importante é que ele não encoste na água. 

3º passo: deixe o óleo esquentar. Cuidado para não se queimar!

4º passo: depois de pronto, deixe o óleo esfriar um pouquinho até ficar morno para começar a aplicação no cabelo. 

5º passo: separe o cabelo em seções e aplique o óleo enluvando mecha a mecha. Coloque uma touca e espere de 2 a 4 horas antes de lavar o cabelo com shampoo e condicionador. 

Por que o óleo quente é melhor?

A umectação capilar a frio também funciona, mas o calor faz com que as cutículas se abram e, assim, os nutrientes penetram com mais facilidade nos fios. A touca também ajuda a deixar o ambiente aquecido. Quem não tiver o acessório, não tem problema! Só de o óleo estar quente já é um grande passo para um tratamento mais poderoso.

Como tirar o óleo do cabelo?

Muitas mulheres reclamam que o cabelo fica pesado ou que não conseguem tirar o óleo dos fios depois da umectação. O primeiro passo para não passar por essa situação é não exagerar na quantidade de produto quando for fazer o tratamento. Uma outra dica é usar uma máscara concentrada na hora do banho, pois o creme vai ajudar que o óleo se desgrude com mais facilidade dos fios. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram