As unhas de acrigel são bem populares entre quem está por dentro das inovações no mundo da manicure. A técnica de alongamento não é nenhuma novidade, mas existem muitas dúvidas e mitos a respeito do acrigel e algumas meninas não sabem ainda como o método funciona. O acrigel é uma mistura de gel e pó acrílico, que é adicionada nas pontas das unhas naturais para aumentar o comprimento e ajudar a protegê-las dos atritos diários. Vem conferir todos os benefícios e as curiosidades do acrigel, diva!
O método de acrigel é indicado para quem possui unhas frágeis
Esse tipo de alongamento é recomendado para quem não consegue deixar as unhas crescerem por sofrer com unhas fracas demais ou com quebras constantes. O acrigel não danifica as unhas por deixar um espaço livre para que elas possam crescer e respirar. Sua ação é mais como uma maquiagem, porque a aparência será de um aspecto saudável.
Dessa forma, quando você retirar os implantes, ou tips como também são conhecidos, o resultado será de unhas fortes e resistentes. Porém, para isso é preciso respeitar o tempo certo de manutenção indicada pelo profissional responsável pelo procedimento. A primeira aplicação costuma durar em torno de uma hora e a duração total das unhas é de dois a três meses. E os reparos geralmente são feitos a cada 15 dias.
Saiba o que fazer para evitar problemas nas unhas de acrigel
Existem alguns cuidados que prolongam a vida útil das unhas de acrigel. A primeira dica é nunca tirar o gel em casa, faça toda manutenção ou remoção dos alongamentos com um profissional. Assim, suas unhas ficarão protegidas de qualquer erro que possa prejudicá-las. Para usar produtos de limpeza ou manusear qualquer química mais forte, use luvas de proteção.
A próxima sugestão é a respeito da esmaltação, com o acrigel é possível pintar com qualquer esmalte e fazer nail arts normalmente. Mas, para na hora de tirar tudo isso, opte por removedores de esmalte e evite a acetona. Por último, tenha bastante atenção para não bater os alongamentos e eles durarão por mais tempo.