Fique Diva - Unha de acrigel dura quanto tempo? Saiba tudo sobre o material

23/02/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Unha de acrigel dura quanto tempo? Saiba tudo sobre o material

As unhas de acrigel são ótimas para quem procura um alongamento que não interfira no crescimento natural das unhas

As unhas de acrigel são ótimas para quem procura um alongamento que não interfira no crescimento natural das unhas

As unhas de acrigel podem ser pintadas normalmente com qualqur esmalte ou nail art

As unhas de acrigel podem ser pintadas normalmente com qualqur esmalte ou nail art

É importante respeitar o tempo indicado pelo profissional para manutenção das unhas de acrigel

É importante respeitar o tempo indicado pelo profissional para manutenção das unhas de acrigel

As unhas de acrigel são bem populares entre quem está por dentro das inovações no mundo da manicure. A técnica de alongamento não é nenhuma novidade, mas existem muitas dúvidas e mitos a respeito do acrigel e algumas meninas não sabem ainda como o método funciona. O acrigel é uma mistura de gel e pó acrílico, que é adicionada nas pontas das unhas naturais para aumentar o comprimento e ajudar a protegê-las dos atritos diários. Vem conferir todos os benefícios e as curiosidades do acrigel, diva!

O método de acrigel é indicado para quem possui unhas frágeis

Esse tipo de alongamento é recomendado para quem não consegue deixar as unhas crescerem por sofrer com unhas fracas demais ou com quebras constantes. O acrigel não danifica as unhas por deixar um espaço livre para que elas possam crescer e respirar. Sua ação é mais como uma maquiagem, porque a aparência será de um aspecto saudável.

Dessa forma, quando você retirar os implantes, ou tips como também são conhecidos, o resultado será de unhas fortes e resistentes. Porém, para isso é preciso respeitar o tempo certo de manutenção indicada pelo profissional responsável pelo procedimento. A primeira aplicação costuma durar em torno de uma hora e a duração total das unhas é de dois a três meses. E os reparos geralmente são feitos a cada 15 dias.

Saiba o que fazer para evitar problemas nas unhas de acrigel

Existem alguns cuidados que prolongam a vida útil das unhas de acrigel. A primeira dica é nunca tirar o gel em casa, faça toda manutenção ou remoção dos alongamentos com um profissional. Assim, suas unhas ficarão protegidas de qualquer erro que possa prejudicá-las. Para usar produtos de limpeza ou manusear qualquer química mais forte, use luvas de proteção.

A próxima sugestão é a respeito da esmaltação, com o acrigel é possível pintar com qualquer esmalte e fazer nail arts normalmente. Mas, para na hora de tirar tudo isso, opte por removedores de esmalte e evite a acetona. Por último, tenha bastante atenção para não bater os alongamentos e eles durarão por mais tempo.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram