A primeira tatuagem, normalmente, não é uma decisão que tomamos de um dia para o outro. Aquele medinho básico de enjoar ou de ela não sair do jeito imaginado é supernormal, ainda mais quando falamos de algo que vai estar na pele para sempre. Então, na hora de escolher o rabisco que quer fazer no seu corpo, fique ligada em algumas dicas que vão fazer a sua experiência ser divertida e inesquecível, mas pelo motivo certo.
É importante escolher um estúdio de confiança
Decidir qual profissional vai fazer a sua tatuagem é muito importante. Nada de economizar na tatuagem ok, diva? Pode parecer absurdo, mas é necessário que o estúdio seja esterilizado para que a sua arte não fique inflamada ou infeccionada. Fique atenta nisso, já que muitas doenças, como hepatite e HIV, são transmitidas por agulhas compartilhadas.
Pense bem no desenho da tatuagem
Quer uma frase, um desenho pequeno ou uma supertatuagem? Isso tudo tem que ser pensado. Se você é o tipo de pessoa que enjoa fácil das coisas, pense em algo que tenha um significado. Pode ser que, depois de um tempo, não tenha mais nenhuma importância, mas vai ser sempre uma lembrança de algo significativo da sua vida. Mas nada de tatuar o nome do crush, ok, diva?
O Instagram pode ser um ótimo aliado para ajudar a escolher o tatuador
Depois de decidir seu desenho, vai precisar encontrar um tatuador que tenha um traço que se encaixe na sua ideia. Além de indicação de amigos, uma forma de encontrar o profissional perfeito para a sua tattoo é o Instagram, já que muitos artistas compartilham seus trabalhos na rede social. Então, dá para pesquisar se a pessoa é boa de desenhos delicados, preenchidos ou escritos.
Algumas partes do corpo sofrem mais com a dor
Você já deve ter ouvido falar que a costela e o pé doem muito na hora de tatuar. Isso é porque cada lugar do corpo tem sensibilidade diferente. Regiões com a pele mais fina e o osso mais perto da superfície costumam doer mais. Se você tem problemas com isso, pense antes de decidir o ponto do corpo onde vai fazer sua tattoo. Mas também não se esqueça que cada pessoa tem sua própria sensibilidade e aguenta a dor de maneiras diferentes.
Cuide bem da sua tatuagem depois de feita
É muito, MUITO, importante cuidar da cicatrização da sua tatuagem depois que ela estiver feita. Se cicatrizar errado, o desenho pode manchar e borrar e ninguém quer isso. Os tatuadores normalmente indicam pomadas que são superfáceis de encontrar em farmácias para ajudar nesse processo, mas você também pode usar óleo de coco ou de uva, o importante é manter a tattoo hidratada. E não coce de jeito nenhum! É normal que tenha essa vontade, mas isso também pode acabar com a forma do seu desenho.