Fique Diva - Vai viajar no fim de semana? O Fique Diva te ensina a fazer a mala perfeita para curtir os dias de folga

30/11/2016 / Publicado por Marina Couto

Vai viajar no fim de semana? O Fique Diva te ensina a fazer a mala perfeita para curtir os dias de folga

Siga nossas dicas e faça uma mala sem excessos para a viagem de fim de semana!

Siga nossas dicas e faça uma mala sem excessos para a viagem de fim de semana!

Você conseguiu uma folga e vai aproveitar o fim de semana para viajar. Maravilha, hein? Nada como fugir da rotina agitada, relaxar e se divertir. Mas, ainda que seja só por dois ou três dias, você precisa estar preparada para curtir a viagem, sem estresse. E não tem nada mais frustrante do que abrir a mala e perceber que esqueceu alguma coisa. Para você ficar sossegada, o Fique Diva vai te ajudar a montar a mala perfeita para o fim de semana.

Separe as roupas de acordo com a previsão do tempo

Ir para a região praiana já com o biquíni no corpo e perceber que está um frio danado. Ou ir para a serra curtir um friozinho e dar de cara com um sol de rachar. Já aconteceu isso com você? Pois é, por isso que vale a pena consultar a previsão do tempo antes de decidir a roupa que você vai levar. Claro que não é uma verdade absoluta, mas pelo menos você consegue ter uma noção do que vai encontrar.

Isso também vai te ajudar a fazer uma mala mais enxuta. Sim, nós sabemos que tem muita gente vai passar dois dias fora, mas faz uma mala para dois meses! Quem nunca? Mas não precisa levar peso extra. Separe as roupas mais versáteis, que te permita fazer várias combinações, como peças jeans e blusas de cores neutras, elas nunca falham! Prefira aquelas que têm o tecido mais molinho, que se ajustam melhor na mala. Leve também um casaco, porque mesmo que você esteja indo para a praia, sempre bate aquele ventinho à noite. Quanto aos sapatos, escolha os mais confortáveis e aqueles que você realmente vai usar.

Invista nos acessórios para incrementar o look

Você pode mudar o visual apenas variando os acessórios. Por isso, tá liberado levar lenços, colares, brincos e anéis, mas com moderação, é claro. Leve também alguns grampinhos e elásticos para improvisar um penteado rápido. Que tal uma trança embutida ou um coque bem alto? Simples e prático!

Se você não sai de casa sem arrumar os cabelos com secador ou chapinha, dá para levar as ferramentas de calor sim, mas verifique se no lugar onde você vai ficar as tomadas são compatíveis. Caso contrário, não esqueça de levar os adaptadores necessários. A gente te aconselha a escolher apenas um aparelho, que ocupa menos espaço na mala. A chapinha é ideal, pois com ela você consegue alisar ou enrolar os cabelos

Os produtinhos de beleza não podem faltar

Tudo bem que é pouco tempo, mas não dá pra descuidar da beleza, não é? Para aproveitar melhor o espaço, leve seus cosméticos naquelas embalagens tamanho viagem, faz uma diferença e tanto! Isso vale para o corpo e cabelo. Entre os produtinhos capilares, não esqueça do shampoo, condicionador e creme para pentear, já é o suficiente. Se você for para a praia, lembre-se de proteger as madeixas com produtos que tenham filtro UV. As Bombas de Hidratação Chocolate também cuidam das madeixas em questão de minutos, leve algumas ampolas para prevenir. E curta a sua viagem!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram