Cortar o cabelo pode ser um pesadelo para algumas mulheres, mas muitas delas já perderam esse medo e exibem os fios bem curtinhos e divos por aí. Porém, ao contrário do que dizem, o corte nem sempre é tão prático assim. Só quem decidiu encarar a tesoura de vez sabe que algumas situações são bem típicas. Quer saber quais são? Confira no Fique Diva e veja se você se identifica!
1 - Ninguém acreditou que você teve coragem de cortar tão curto
Seja família, amigos ou mesmo o seu cabeleireiro, as pessoas não costumam levar a sério quando você diz que quer cortar o cabelo, ainda mais se ele for bem curtinho. Elas acham que você pode se arrepender, que pode ficar meio masculino, ou que pode não ficar tão legal. Ainda bem que o cabelo é seu e você faz o que bem entende com ele, não é mesmo, diva?
2 - Você aposentou todos os seus elásticos e grampos
O cabelo está lindo e bem cortado, mas você sabe que agora está bem mais difícil de prendê-lo. Se colocar elástico, as madeixas soltam e, dependendo do seu tipo de fio, os grampos também escorregam. Fazer penteado, então, pode ser uma tarefa complicada. Mas não é impossível não, viu? Dá para fazer de tudo nos cabelos curtinhos, inspiração não falta!
3 - Você achou que ia demorar bem menos para se arrumar, mas…
...a realidade não é essa! O corte pode ser mais prático, mas também não é só lavar e sair. Assim como os cabelos longos, as madeixas curtas também sofrem com o bad hair day. Se tiver franja, haja paciência! Por isso, para o seu corte ficar arrumadinho, é preciso habilidade e muito finalizador.
4 - Você fica fresquinha no verão, mas cheia de frio no inverno
O mais legal do cabelo curto, em especial os que deixam o pescoço à mostra, é que você fica com a nuca bem livre, o que é uma ótima solução nos dias mais quentes. Isso evita que os fios grudem nas costas ou que você passe muito calor. Mas, no frio, a situação é outra. Bem que você gostaria de uns centímetros a mais de cabelo para proteger a região do ventinho gelado. Aí, o jeito é apelar pro cachecol mesmo!
5 - Depois que cortou a primeira vez, você não consegue parar mais!
Sim, você já pensou em deixar seu cabelo crescer de novo algumas vezes. Mas, ao mesmo tempo, não consegue mais largar o seu curtinho! Quando o modelo já começa a ficar diferente, um pouquinho mais longo, você vai lá e corta de novo. É irresistível!