Na vida real, sabemos o quanto as mulheres trabalham duro para dar conta de uma rotina agitada e continuar diva, com filhos, casa, trabalho, relacionamentos e vida social. Porém, nem sempre elas têm o reconhecimento que merecem. Na ficção, acontece a mesma coisa, mas, felizmente, algumas séries estão mudando esse cenário, contando histórias de mulheres fortes e que desafiam padrões, cada uma com seu jeitinho. O Fique Diva separou algumas opções para você se inspirar e fazer maratona já!
1 - ‘House of Cards’
Se você acha ou te falaram que mulher não entende de política, é porque não te apresentaram à Claire Underwood. A mulher de Frank Underwood, um político sangue-frio e muito ambicioso, parece ser só uma primeira-dama submissa que faz todas as vontades do marido, mas, ao longo da série, a loira deixa bem claro que pode ser bem mais do que isso - e tudo isso em cima do salto e com um figurino impecável.
2 - ‘Unbreakable Kimmy’
Imagina ficar presa em um abrigo durante 15 anos por causa das crenças de um religioso fanático? Foi o que aconteceu com Kimmy Schimdt, uma jovem sonhadora que conquista todo mundo com seu jeito otimista de ser. Ao sair do cativeiro, ela faz de tudo para realizar seus desejos, como terminar os estudos, mas também vai atrás de justiça para prender o homem que a sequestrou. Com toques de humor e referências à cultura pop, a série é muito divertida e vale a pena!
3 - ‘Suits’
A série gira em torno de um escritório de advocacia em Nova York, que precisa resolver os casos mais cabeludos da cidade. Acontece que os advogados Harvey Specter e Mike Ross, protagonistas de série, não seriam os mesmos se não tivessem todo o suporte e a confiança de Jessica Pearson, sócia-gerente da firma. Elegante e destemida, ela não se deixa abater pelos erros (seus e dos outros), vai atrás do que quer e não abaixa a cabeça para ninguém. Vale ficar de olho nas outras mulheres da série, que também dão um show à parte.
4 - ‘Orange is the new black’
Bem-nascida e bem-sucedida na vida, Piper Chapman vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando é presa por um erro que cometeu no passado. Mas é na penitenciária feminina de Litchfield que a jovem se revela corajosa o suficiente para sobreviver em uma realidade completamente diferente da sua. O convívio com as outras presas é ponto-chave da trama, que mostra que cada uma tem uma história para contar e que juntas elas podem ser mais fortes. É de tirar o fôlego!
5 - ‘Girlboss’
Muita gente torceu o nariz quando a série foi ao ar, por causa das atitudes sem noção da protagonista Sophia. Mas a jovem empreendedora e cheia de rebeldia tem, sim, os seus méritos. Afinal, construir um império fashion aos 20 e poucos anos a partir de um perfil em uma rede social é para quem tem visão apurada de negócios. A série é baseada na história real da empresária Sophia Amoruso, que ficou milionária com a sua marca Nasty Gal.
6 - 'Grace and Frankie'
Não tem como não se apaixonar por essas duas amigas com personalidades completamente diferentes, que precisam conviver na mesma casa quando são abandonadas pelos respectivos maridos. Sem papas na língua e com disposição de sobra, essa dupla prova que idade é só um número. Nunca é tarde demais para dar a volta por cima e se reinventar, ainda mais em uma sociedade cheia de regras e de preconceitos. Imperdível!