Toda mulher tem uma história de cabelo para contar. As que pintam os fios em casa, então, têm várias! Afinal, é uma verdadeira saga para deixar as madeixas com aquela cor bafônica de parar o trânsito contando somente com as suas habilidades capilares. O desafio, no entanto, pode ser um processo muito divertido e render boas risadas. Fizemos uma seleção de situações que certamente quem já encarou essa aventura vai se identificar!
1 - Você já esqueceu de fazer a prova do toque e o teste das mechas
Depois de pintar tantas vezes o cabelo em casa, você já sabe que determinado produto não te dá alergia e não danifica os seus fios. Sem contar que bate uma preguiça! Até o dia que te deu coceirinha aqui, uma alergia ali… Pois saiba que esses dois procedimentos são muito importantes e precisam ser realizados toda vez que as madeixas receberem alguma coloração. Sabemos que é tentador, mas deixe a preguicinha de lado!
2 - Ler as instruções do rótulo então…
Que atire a primeira caixinha quem sempre lê as orientações do folheto explicativo que vem junto com o produto. Ninguém perde tempo com isso, porque quer ver logo o cabelo ficando digno de um comercial de televisão. Mas não pule etapas! Uma lida rápida não mata ninguém e você para de cometer erros básicos, como não fazer a prova do toque e o teste da mecha, não é mesmo?
3 - Sua casa vira praticamente um salão de beleza
Para que gastar uma pequena fortuna se você pode fazer tudo em casa? Afinal, você precisa pintar o cabelo, mas de repente percebeu que também precisa de uma hidratação, fazer as unhas, quem sabe? Melhor economizar! Você aproveita a ocasião para reunir suas amigas em uma tarde de beleza e muito bate papo.
4 - Você já ficou com o chão de casa todo pintado
A empolgação para mudar o visual era tanta, que você fez tudo o que precisava para proteger o cabelo, mas esqueceu do chão. É que, mesmo com todo o cuidado, a coloração pode espirrar e ninguém merece ficar com o piso todo pintado! Essas manchas demoram para sair, então, antes de começar, forre o chão com jornal mesmo que já adianta.
5 - Você já saiu por aí com a testa ou a orelha toda manchada
Antes de colorir os cabelos, você esqueceu da testa e das orelhas. Resultado: não foram só as suas madeixas que ficaram com uma nova cor. Dá para tirar, claro, mas e se você tiver um compromisso logo em seguida e não tiver tempo para consertar? Ora, você vai sair assim mesmo! E ai de quem fizer algum comentário - afinal, quem nunca?
6 - Você já deixou a coloração nos cabelos além do tempo recomendado
Você achou que a cor não estava pegando muito bem. O que você fez? Deixou a coloração por mais tempo que deveria para ver se os fios clareavam ou escureciam mais. Adiantou? Claro que não! E enxaguar antes do tempo também pode causar um verdadeiro desastre - não corra esse risco!
7 - Você já ficou com uma cor diferente da que imaginava
E nem foi porque você deixou além do tempo recomendado (vimos que isso não funciona). É porque simplesmente a coloração não funcionou no seu cabelo. Por isso que o teste da mecha é importante: nem sempre o que ficou bom na sua amiga ou na menina da caixinha vai ficar igual em você. Melhor verificar antes.
A coloração só clareia até três tons de cabelos virgens, e quem tem fios pintados não vai conseguir clarear mais do que a cor que está em suas madeixas. Além disso, as loiras precisam descolorir os fios antes do procedimento, enquanto as donas de cabelos escuros terão que fazer a decapagem.
8 - Mesmo assim, você continua investindo nos seus dotes de colorista
Ok, nem sempre as coisas dão errado. E quando você consegue aquela cor maravilhosa que sempre quis, ninguém te segura! Haja selfies nas redes sociais! O sucesso pode até render frutos: quem sabe suas vizinhas também não se interessam e investem nos seus dotes de profissional?