“Você não é todo mundo”! Todo filho já ouviu essa frase pelo menos uma vez, né? É inegável que as mães são donas das melhores citações e, certamente, temos grandes chances de repeti-las quando chegar a nossa hora. Em homenagem a essas mulheres maravilhosas, o Fique Diva listou as cinco frases mais comuns que os filhos sempre escutam quando estão levando uma bronca. Feliz dia das mães, divas!
1- ‘Eu avisei’
Praga de mãe pega! Quando ela fala que vai acontecer algo e que é para você tomar cuidado, escutá-la é a decisão mais sábia que pode ser feita no momento. Se optar por viver perigosamente, se prepare, porque o famoso “Eu avisei” da sua mãe já está vindo na sua direção.
2- ‘Lá em casa a gente conversa’
Ninguém mandou fazer uma piada sem graça, tirar sarro do seu primo na festa de família ou apenas fazer pirraça porque sua mãe não quis comprar aquele biscoito no mercado. Só quem já ouviu essa frase sabe o poder que ela tem! Se a mãe falou que vai ter conversa, se prepara porque não vem coisa boa por aí. Boa sorte!
3- ‘Se eu for aí e achar, eu vou esfregar na sua cara’
Mães têm um dom natural para achar objetos. Não importa se você está há três horas procurando uma peça de roupa no seu quarto. Sua mãe vai entrar no ambiente e achar aquela calça jeans - que está perdida há três meses -, em cinco minutos e esfregar na sua cara. Sinto te informar.
4- ‘Quero ver quando eu morrer…’
Todo mundo que tem uma mãe dramática já ouviu essa frase. Geralmente esse grito vem logo após de você ter esquecido de lavar a louça, arrumar seu quarto ou tirar aquela roupa do varal. “Quero ver quando eu morrer quem é que vai fazer as coisas aqui dentro de casa”! Um clássico, né? Aguarde até morar sozinha para entender tudinho!
5- ‘Você não é todo mundo’
Normalmente essa frase vem logo após outra bem famosa: “Mas, mãe, todos os meus amigos vão”. Pode ir até a torcida do Flamengo nessa festa, menos você. E ela nem precisa explicar o porquê, né? Existe a opção de acatar o não como resposta ou dar aquela insistida básica para ver se ela muda de opinião. Caso não consiga, apenas aceite que você não é todo mundo: você é única, risos!