Fique Diva - Vinagre de maçã é bom para todos os tipos de cabelo?

30/07/2019 / Publicado por Dandara Franco

Vinagre de maçã é bom para todos os tipos de cabelo?

O vinagre de maçã ajuda a manter a saúde dos fios (Foto Instagram: @i.mrsh)

O vinagre de maçã ajuda a manter a saúde dos fios (Foto Instagram: @i.mrsh)

Se você quiser se jogar numa receita com produtinhos caseiros, pode apostar no vinagre de maçã que você vai sair ganhando, diva! O produto baratinho é capaz de fazer milagres e ressuscitar até os fios mais quebradiços e ressecados. E o melhor: o vinagre de maçã é bom para todos os tipos de cabelo! Em transição capilar, com luzes platinadas, oleosos, crespos e cacheados…Tem dicas para todos os tipos de fio, entendendo as necessidades de cada um. Continue lendo para saber mais sobre!

Por que o vinagre faz bem ao cabelo?

O vinagre de maçã tem o ph bem ácido, o que ajuda a controlar o ph dos fios, além de ter propriedades antifúngicas e antibacterianas, o produto evita a presença de caspas e diminui a oleosidade do couro cabeludo. O tratamento com o produto pode começar antes da higienização, com uma massagem no couro cabeludo algumas gotas de vinagre de maçã diluído em água, estimulando a circulação de sangue da região.

Utilize o vinagre de maçã para evitar o desbotamento dos fios tingidos

O vinagre de maçã sela as cutículas do fio e faz com que a pigmentação fique por mais tempo na fibra capilar. Ao fechar a cutícula dos fios, o produto também evita a presença das pontinhas duplas que tanto incomodam com a aparência espigada, além disso ajuda a diminuir o frizz sem tirar o volume do fio!

Separe um pouco do seu condicionador em um potinho , adicione entre uma a duas colheres de vinagre de maçã, dependendo do volume e comprimento do seu cabelo. Misture os dois ingredientes e aplique massageando o comprimento do cabelo. Deixe agir por 5 minutos e finalize normalmente.

O vinagre de maçã consegue tirar o verde do cabelo loiro

A manutenção do loiro exige algumas restrições e as divas adeptas ao tom sabem muito bem o terror que é imaginar um banho de piscina: o risco de ficar com o cabelo verde caso tenha sulfato de cobre é muito grande. Caso isso aconteça, temos a dica perfeita para dar adeus à essa cor nada desejada! Você vai precisar de um shampoo antirresíduo, o creme de Hidratação Milagrosa Água de Coco da Niely Gold e do vinagre de maçã.

1° passo: lave os fios duas vezes com o shampoo antirresíduo;

2° passo: misture 5 colheres de vinagre com 500 ml de água. Aplique a mistura nos fios já limpos e deixe agir por 20 minutos;

3° passo: após enxaguar, utilize a hidratação milagrosa normalmente.

Dica da diva: sempre lave o fios com água corrente ao sair da piscina para retirar o excesso de sulfato de cobre e do cloro, que resseca os fios sensíveis. 

A reconstrução com vinagre de maçã ajuda a recuperar os fios elásticos

Além de controlar o ph quando os fios estão opacos e ressecados, o vinagre de maçã também ajuda a recuperar a estrutura do fio. Para a reconstrução, vamos contar com uma aliada antiga e muito queridinha: a queratina líquida! Confira na receita:

1º passo: lave o cabelo com shampoo sem sal;

2º passo: divida o cabelo em mechas para borrifar igualmente a queratina líquida. Deixe agir por 10 minutos;

3º passo: após o tempo de repouso com a queratina, não enxágue os fios. Aplique a máscara de tratamento de reconstrução por cima da queratina e deixe agir por 20 minutos; 

4º passo: enxágue bem os cabelos, retirando totalmente os resíduos. Aplique a mistura de vinagre de maçã com água por todas as mechas. Deixe agir por 5 minutos;

5° passo: Agora é só enxaguar e finalizar normalmente!

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram