Já pensou em algum dia cortar o cabelo bem curtinho? Do chanel ao joãozinho, os diferentes estilos curtos que marcaram décadas passadas estão de volta e fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres modernas. Além de serem muito mais versáteis e fáceis de arrumar no dia a dia, eles dão um frescor ao seu visual e mostram que você está mesmo antenada com as tendências da moda. Desapega desse longo, menina! Confira algumas opções em nossas galerias para se inspirar.
Bob hair é a versão moderna do chanel
O bob hair é uma versão atualizada do clássico chanelzinho, aquele que geralmente tinha o comprimento, no máximo, até o queixo. Ele pode ter base reta ou arredondada, bicos frontais ou camadas repicadas, mas é a textura que faz toda diferença no visual. Se você gosta dos fios bem lisos, ele pode ser chapado e arrumadinho como o tradicional, mas a ideia é que as madeixas sejam o mais natural possível, lisas ou onduladas. A versão arredondada desse chanel tem o comprimento repicado em diferentes tamanhos, o que ajuda a arrumar o volume dos fios cacheados com muita sofisticação.
Curto em camadas ajuda a domar o volume dos cachos
As moças que possuem cachos bem fechadinhos devem focar nas camadas sutis, para ganhar mais peso e controlar visual armado que o cabelo cacheado forma com facilidade. O repicado também é uma boa opção e pode ser reproduzido com camadas de diferentes alturas, mais curto na parte de trás, desfiado em cima e com camadas de diferentes tamanhos no comprimento.
Corte pixie é o curtinho descolado do momento
Além de rejuvenescer a aparência, o pixie cut transmite sensualidade por deixar o pescoço e as costas à mostra. É fresquinho e possui uma variedade de formatos para deixar sua produção mais interessante a cada dia. O toque especial do visual fica por conta da franja, que pode vir desfiada e rente à testa, curta ou na altura do queixo. Para as meninas de rosto redondo, a franjinha é peça fundamental para suavizar o formato.
Cabelo ‘joãozinho’ para mulher sim! Por quê não?
Lembra do cabelo joãozinho? O corte com fios bem curtinhos era febre na década 1970, mas ele nunca desapareceu de fato e há sempre uma celebridade que aparece com os fios mais curtos, chamando atenção pelo estilo. O visual é ousado, demonstra muita personalidade e força para quem o usa, além de dar muito menos trabalho no dia a dia.