Mudar o visual pode ir muito além do que ficar loira, ruiva ou morena. Com as cores fantasia, você consegue looks mais ousados, com cabelo em tons de roxo, azul, rosa e outros bem mais chamativos. Porém, se a pedida é ousar de verdade, tem uma tendência que pode ser a escolha certa. É o cabelo arco-íris escondido, em que diversas cores juntas, geralmente feitas nos fios próximos à nuca, dão um efeito bem descontraído. Quer apostar nesse estilo? Veja as melhores dicas aqui no Fique Diva!
Procure um profissional de confiança para fazer o cabelo arco-íris
Ao contrário das colorações permanentes e dos tonalizantes em cor fantasia, não é indicado fazer a técnica em casa, por mais que você saiba tudo sobre pintar os cabelos. Isso porque o arco-íris escondido demanda muito trabalho e precisão, que um profissional de confiança vai saber fazer muito bem.
Outro ponto a ser levado em consideração é que, para as cores pegarem bem, é preciso fazer uma descoloração nos fios. Esse processo é bem agressivo e também não é recomendado fazer sozinha. Por isso, separe as suas referências e vá ao salão de beleza.
Cuide bem dos cabelos antes de fazer o arco-íris
O efeito das cores nos fios fica lindo, mas, para isso, é preciso que os cuidados capilares estejam em dia. Até porque não é legal ficar com o cabelo colorido, mas todo espigado e sem brilho, não é mesmo?
Monte um cronograma de acordo com a sua necessidade, mas não se esqueça de incluir na agenda de tratamentos a reconstrução com queratina líquida, para blindar os fios das agressões da química.
O cabelo arco-íris escondido combina com todos os tipos de fio
Se você está a fim de apostar na tendência multicolorida, mas não sabe se ela combina com o seu tipo de fio, pode ficar tranquila. O cabelo arco-íris escondido fica bem com todas as texturas, seja o seu cabelo liso, ondulado, cacheado ou crespo.
No entanto, a técnica é a mais indicada para quem tem fios retos. Não que você não possa pintar os seus cabelos se eles estiverem em camadas, claro que pode. Mas aquele efeito bafônico das mechas certinhas formando um arco-íris fica mais evidente nos cabelos com base reta.
O retoque do arco-íris escondido varia de acordo com a sua preferência
As cores fantasia saem com muito mais facilidade do que os tonalizantes comuns. Por isso, o retoque da técnica arco-íris, para quem quer ficar com a cor sempre vibrante, é feito a cada 15 dias. Esse intervalo pode ser maior se você não se importar quando os tons ficarem mais claros.
De qualquer forma, também não dá para deixar os tratamentos de lado após pintar os cabelos. Mantenha a hidratação sempre em dia e, quando possível, aproveite o poder do óleo de coco - ou outro de sua preferência - para umectar os fios. A reconstrução também é muito bem-vinda nessa rotina.