Fique Diva - Cabelo comprido: 5 cortes para renovar o visual sem tirar o comprimento

31/03/2021 / Publicado por Juliana Melo

Cabelo comprido: 5 cortes para renovar o visual sem tirar o comprimento

Confira 5 dicas para renovar o cabelo comprido sem alterar o tamanho! (Foto: Instagram @brittsully)

Confira 5 dicas para renovar o cabelo comprido sem alterar o tamanho! (Foto: Instagram @brittsully)

Cortar a franja é uma boa oção de variar o corte de cabelo longo

Cortar a franja é uma boa oção de variar o corte de cabelo longo

O corte repicado ajuda a dar mais leveza aos cabelos longos

O corte repicado ajuda a dar mais leveza aos cabelos longos

O corte repicado não tira comprimento e também pode ser feito no cabelo cacheado longo (Foto: Instagram @thecurtlybella)

O corte repicado não tira comprimento e também pode ser feito no cabelo cacheado longo (Foto: Instagram @thecurtlybella)

O corte em camadas com as pontas reta é uma opção para as donas de cabelos longos que querem dar movimento aos fios sem perder comprimento (Foto: Instagram @salsalhair)

O corte em camadas com as pontas reta é uma opção para as donas de cabelos longos que querem dar movimento aos fios sem perder comprimento (Foto: Instagram @salsalhair)

Muitas mulheres sonham em ter o cabelo comprido, mas só com o passar do tempo e com (muita) paciência é possível chegar lá. O problema é que mesmo depois de conseguir o resultado desejado, às vezes acaba surgindo aquela voz interior que diz que é hora de fazer novas mudanças. Então como dar aquela renovada no visual sem mexer no comprimento dos fios? Pode parecer uma missão impossível, mas a gente te garante que não é. Veja algumas dicas de cortes de cabelo comprido feminino que fazem muito sucesso e podem te ajudar a ficar ainda mais diva!

1. Corte bordado é uma opção que faz muito sucesso para quem tem cabelo comprido

O corte bordado está entre os cortes de cabelo comprido mais populares por um simples motivo: ele não altera em nada o comprimento das madeixas. Ele existe para simplesmente te ajudar a fazer o cabelo crescer de forma saudável. Como? A gente explica: o corte bordado consiste na retirada das pontas duplas, que são as partes mais fragilizadas e danificadas dos fios - e que, convenhamos, não vai fazer muita diferença no seu look. Pelo contrário, com o corte bordado o cabelo comprido ganha ainda mais força e fica bem mais saudável.

O melhor de tudo é que qualquer diva pode aderir a esse tipo de corte, pois ele é indicado tanto para mulheres de cabelo liso quanto para mulheres de cabelo cacheado ou crespo. Inclusive, quem tem o cabelo cacheado comprido é muito beneficiado com o corte bordado, pois ele reduz o frizz e traz uma definição incrível para a cabeleira.

2. Corte de cabelo comprido com camadas dá maior movimento aos fios

É bem provável que você já tenha ouvido falar no corte em camadas, né? Esse é outro que está na lista de cortes para cabelos compridos mais queridinhos das Rapunzéis de plantão - não é à toa que muitas famosas são adeptas desse estilo. O corte em camadas tira o peso dos fios e o resultado é um cabelo com muito movimento, daqueles típicos de comerciais de televisão. Mas atenção: para fazer esse tipo de corte, é importante deixar bastante claro para o profissional que a ideia não é tirar o comprimento dos fios. Assim como o corte bordado, as camadas também são super indicadas para quem tem o cabelo cacheado comprido, liso ou ondulado.

3. Cabelo comprido com franja é um visual que nunca sai de moda

Na hora ousar no look, uma das primeiras coisas que passam pela nossa cabeça é cortar a franja. É inevitável, e é algo que realmente faz uma diferença danada no nosso visual. No entanto, antes de aderir a esse tipo de corte, é bom procurar por referências de cortes de cabelo comprido com franja que se encaixam no seu tipo de rosto para evitar a frustração de uma franjinha que não caiu bem.

Quem tem o rosto triangular ou oval, por exemplo, pode tentar a mistura de um cabelo comprido com franja reta, triangular ou longa. Já quem tem um formato mais quadrado ou redondo, as franjas desfiadas ou laterais são as mais recomendadas. E nada de pensar que esse tipo de corte de cabelo comprido é destinado só para mulheres com cabelos lisos ou ondulados, hein? Várias divas com madeixas cacheadas também estão aderindo a esse novo estilo.

4. Repicar as pontas também é uma boa ideia para os cabelos compridos

O cabelo comprido repicado é, sem dúvidas, uma das melhores formas de trazer mais leveza para o seu visual, mesmo mantendo os fios longos. Para isso, basta conversar com um cabeleireiro de confiança e pedir para ele fazer pequenas camadas repicadas, mas sem mexer no tamanho do cabelo. Esse é basicamente um corte em camada para cabelo comprido, mas com o diferencial de que as pontas são levemente repicadas para equilibrar o volume das madeixas, garantindo o ar de renovação que você tanto procura.

5. Corte em V funciona muito bem para quem tem cabelo comprido

Esse é um corte clássico, mas que com certeza deixa qualquer mulher mais diva! Como os cabelos compridos podem acabar perdendo a forma com o passar do tempo, ficando com um ar mais pesado e sem vida, o corte em V é uma opção para dar aquela revitalizada nos fios sem tirar o comprimento. Esse visual consiste também em um corte em degradê, que é feito com camadas sobrepostas nas pontas dos fios, deixando o cabelo com mais volume e bem moderno. O corte é chamado assim porque depois de finalizado, ele fica com a forma de um V nas costas. É uma ótima opção para todos os tipos de cabelo, e certamente uma boa forma de mudar sem precisar acabar com o cabelão.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram