Fique Diva - Cabelo no ombro: dicas de cortes médios para renovar o visual

19/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Cabelo no ombro: dicas de cortes médios para renovar o visual

O cabelo no ombro é super versátil e pode ser adotado por todas (Foto Instagram: @bresheppard)

O cabelo no ombro é super versátil e pode ser adotado por todas (Foto Instagram: @bresheppard)

O cabelo no ombro é super moderno e jovem (Foto Instagram: @glowofgrace)

O cabelo no ombro é super moderno e jovem (Foto Instagram: @glowofgrace)

O cabelo no ombro também fica ótimo nas cacheadas (Foto Instagram: @itsveronicaustin)

O cabelo no ombro também fica ótimo nas cacheadas (Foto Instagram: @itsveronicaustin)

O cabelo no ombro é o corte preferido quando o verão se aproxima . Muitas meninas aproveitam a oportunidade para diminuir o tamanho das madeixas. E se você já estava pensando em aderir aos cabelos mais curtos, temos uma dica de comprimento para você: aposte nos fios na altura dos ombros. Esse tipo de corte é muito moderno e passa um ar bem elegante. Além de ser bem democrático e funcionar para qualquer tipo de cabelo, os cortes no ombro são bem simples de manter. Outra vantagem é que você vai gastar ainda menos com produtos. Gostou da ideia? Vem conferir três dicas de cortes nesse estilo!

1. Cabelo no ombro: corte Shag hair

O shag hair é um corte que ainda não é muito conhecido pelo público, mas está sempre nos editoriais de moda e também na cabeça das meninas mais antenadas. O estilo moderno vem diretamente dos anos 90 e funciona para cabelos ondulados e cacheados. As características que marcam o modelo são a altura, com o cabelo no ombro, e a franja desfiada. Essa combinação é garantia de um visual moderno e charmoso. Vale a pena dar uma chance para o shag hair, diva!

2. Cabelo no ombro versão blunt cut

O blunt cut está entre os mais procurados nos salões em 2018 e promete continuar no próximo ano. E ele nada mais é do que o estilo que deixa as pontas todas retinhas e bem alinhadas. Apesar de parecer simples de reproduzir, o blunt cut exige muita técnica para evitar resultados tortos. Portanto, não hesite em procurar um profissional especializado em cortes para conseguir o efeito desejado e desfilar com seu blunt por aí. Outra questão importante para conseguir o blunt perfeito é que as suas madeixas devem estar completamente retas e a altura deve ser a do cabelo no ombro, nada de franjas ou repicados. Então, se for o seu caso, a dica é aguardar os fios crescerem antes de apostar no corte.

3. Long bob, o cabelo no ombro mais queridinho

O queridinho dos cortes com o cabelo no ombro não poderia ficar de fora dessa lista. Estamos falando do modelo long bob, que chegou como tendência há alguns anos, mas já se estabeleceu nas escolhas e nos corações das mulheres ao redor do mundo. Além de ser um clássico dos comprimentos médios, o modelo acabou inspirando diversos outros cortes e mostrou que veio para ficar! Então, se você está procurando um corte que se adapte a cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, o long bob é uma ótima opção.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram