Fique Diva - Cadarço como cinto: como usar o acessório no seu look?

25/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Cadarço como cinto: como usar o acessório no seu look?

O cadarço dá um toque moderno e divertido ao look, podendo ser usado como cinto

O cadarço dá um toque moderno e divertido ao look, podendo ser usado como cinto

O mais legal da moda é não precisar se levar tão a sério na hora de se vestir e brincar com as diferentes possibilidades. Você já tinha imaginado, por exemplo, usar um cadarço como cinto? Pois é, diva, os skatistas já fazem isso há tempos e a tendência acabou ganhando o coração e a cintura das meninas e meninos mais fashionistas. Quer saber como deixar o seu look ainda mais estiloso? Então confere as dicas!

Das pistas de skate para o look do dia

Pode parecer meio estranho trocar um cinto tradicional por um cadarço de sapato, mas a verdade é que essa escolha começou por um motivo. É que, para fazer as manobras nas pistas de skates, muitos profissionais apelavam para o cadarço para acinturar a calça e ficarem mais confortáveis, já que a fivela do cinto poderia machucá-los.

Com isso, o uso do cadarço ficou muito popular entre os skatistas e a tendência começou a ganhar as ruas de vez. Vale lembrar que, por conta da largura e do tecido da maioria dos cadarços, o acessório serve mais para dar um toque divertido na produção.

O cadarço fica muito descolado com peças jeans

Se você se interessou pela tendência e quer exercitar a sua criatividade na moda, pode começar com as roupas básicas do armário. Todo mundo tem uma peça jeans, certo? Então, o cadarço fica muito descolado nesse tipo de peça!

Pode usar e abusar do cadarço em calças jeans justinhas, de cintura alta, shorts, saias… não tem limite para apostar na tendência. Quer ousar mais? Peças de alfaiataria ou com tecidos mais molinhos também podem ficar mais descontraídos com o cadarço.

Faça diferentes combinações com o cadarço

Usar um cadarço como cinto pode deixar seu look muito versátil. Isso porque existem diferentes combinações para fazer com o acessório. Uma delas é investir em um cadarço da mesma cor da sua camisa, para deixar o visual bem combinandinho.

Além disso, o acessório pode servir como um ponto de cor no seu look. Basta escolher peças que sejam mais neutras e enfeitar com um cadarço bem chamativo. Ou ainda você pode transpassar vários cadarços ao mesmo tempo, de mesma cor ou não, para uma vibe bem fashion.  

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram