Fique Diva - Castanho claro 5.0: como fica? Saiba tudo sobre a nuance e aprenda a pintar o cabelo

22/07/2022 / Publicado por Amanda Cardoso

Castanho claro 5.0: como fica? Saiba tudo sobre a nuance e aprenda a pintar o cabelo

Saiba como fica o Castanho Claro 5.0 em diferentes cores de cabelo e aprenda a pintar em casa! (Foto: Instagram @cantigerhair34)

Saiba como fica o Castanho Claro 5.0 em diferentes cores de cabelo e aprenda a pintar em casa! (Foto: Instagram @cantigerhair34)

O castanho claro 5.0 proporciona uma iluminação média na maioria dos cabelos naturais (Foto: Instagram @mirellabelle)

O castanho claro 5.0 proporciona uma iluminação média na maioria dos cabelos naturais (Foto: Instagram @mirellabelle)

Dependendo da sua cor de base, o castanho claro 5.0 pode ficar mais iluminado ou mais escuro (Foto: Instagram @slickback_buttahtoast)

Dependendo da sua cor de base, o castanho claro 5.0 pode ficar mais iluminado ou mais escuro (Foto: Instagram @slickback_buttahtoast)

Como fica o castanho claro 5.0 no cabelo é uma das dúvidas mais frequentes das mulheres que querem apostar na cor. Nós do Fique Diva descobrimos isso e resolvemos contar tudo que você precisa saber sobre essa nuance e dicas para pintar o cabelo em casa.

De forma geral, o castanho claro não é uma nuance tão clara quanto as pessoas imaginam. Ela fica apenas dois tons acima do castanho escuro e, por isso, é levemente mais iluminada com o fundo marrom bastante presente. Porém, dependendo da sua cor de base, o resultado do castanho claro 5.0 no seu cabelo pode variar. Ficou curiosa? Vem saber mais!

Castanho claro 5.0: como fica? Veja o resultado da cor em diferentes tons de base

A nuance castanho claro 5.0 vai ter resultados diferentes em cabelos diferentes. Quanto mais escura for a sua cor de cabelo natural, mais escuro o resultado final. Da mesma forma, se suas madeixas forem mais claras, o castanho claro ficará mais iluminado, mas ainda com o marrom bastante presente. Vale lembrar que embora tenha o nome “claro”, essa nuance não é super aberta e não fica muito clara na maioria dos cabelos. Veja o que esperar em cada caso:

- Do castanho escuro para o castanho claro: o castanho escuro é uma das cores de cabelo natural mais predominantes entre as brasileiras. Ao sair dessa cor de base para o castanho claro 5.0, o resultado será um marrom levemente iluminado. É como se você tivesse saindo do preto - cor com a qual o castanho escuro é muito confundido - para um cabelo realmente castanho.

- Do loiro escuro para o castanho claro 5.0: se você é loira natural e está pensando em ficar morena, o castanho claro é uma boa aposta. Essa coloração aplicada sobre bases claras resulta em um marrom mais luminoso e um pouquinho mais aberto, porém ainda bem discreto e delicado. A diferença fica mais notável em ambientes com muita iluminação.

E quem tem cabelos já pintados? Bem, se seus fios estão com uma cor mais escura, não tem jeito: você vai precisar descolorir para alcançar o castanho claro 5.0 porque uma tinta não clareia a outra. Porém, se o objetivo for escurecer cabelos pintados de loiro, você pode fazer a aplicação da nova cor direto sobre os fios. Mas lembrando que só é recomendado escurecer o cabelo de dois em dois tons. Ou seja, só é indicado escurecer com a tinta 5.0 quem está na altura do 7.0, que corresponde ao loiro médio.

Quer um cabelo castanho claro bem iluminado? Conheça mais nuances além do 5.0

Como você viu, o castanho claro 5.0 não é a nuance mais indicada para deixar as madeixas super luminosas porque o resultado é um marrom bem discreto na maioria dos casos. Sendo assim, você pode apostar em outras nuances para alcançar um resultado mais vibrante.

Nuances com reflexos dourados, como o Castanho Claro Dourado 5.3 e o Castanho Iluminado Caramelo 6.35, ambas de Cor&Ton, são certeiras. Reflexos acobreados também garantem muita luminosidade às madeixas. Por isso, sugerimos o Castanho Iluminado Café 6.41, também de Cor&Ton.

Escolha o castanho claro ideal para você, compre as tintas e concorra a prêmios 

Nada melhor para responder de vez a pergunta “castanho claro 5.0, como fica?” do que um teste virtual onde você possa ver o resultado da nuance nos seus fios. Então, que tal acessar o Teste Sua Cor, diva? Essa plataforma aqui do Fique Diva tem todas as nuances de Cor&Ton para você simular nas suas madeixas, seja abrindo a câmera do celular para um teste ao vivo ou usando uma foto sua com os cabelos soltos e em um ambiente com boa iluminação.

Depois de escolher entre o castanho claro 5.0 ou um dos tons de castanho iluminado que sugerimos, você já pode correr para adicionar as caixinhas da tinta no seu carrinho. Além de mudar o visual, você pode concorrer aos prêmios da promoção Seu Momento de Beleza e ter a chance de ganhar R$500 mil + um dia de diva incrível. Basta fazer as suas compras de Cor&Ton e outros produtos Niely Gold e cadastrar a nota fiscal no site oficial da promoção.

Como pintar o cabelo de castanho claro em casa: confira o passo a passo 

Agora que você já sabe tudo sobre o castanho claro 5.0, vamos ao passo a passo de como pintar o cabelo em casa. Antes de tudo, faça o teste de mecha para saber se suas madeixas estão fortes o suficiente para a transformação. Se tudo der certo, você pode seguir adiante.

Para pintar o cabelo, você vai precisar ter em mãos a sua tinta de cabelo, uma toalha, uma vasilha de plástico, um pincel e um pente de plástico de dentes largos. Siga o passo a passo:

Passo 1: Coloque as luvas que vêm na caixinha de coloração e despeje o colorante com o oxidante na vasilha de plástico. Misture com o pincel até a consistência ficar homogênea;

Passo 2: Faça a divisão do cabelo em mechas pequenas. É importante que ele esteja seco e sem lavar há pelo menos um dia e no máximo três dias;

Passo 3: Inicie a aplicação da mistura na raiz, comprimento e pontas. Vá aplicando em todas as divisões até que toda a mistura tenha sido aplicada em todo o cabelo; 

Passo 4: Penteie os fios com o pente de dentes largos. Em seguida, massageie o comprimento e a raiz, distribuindo a tinta por todo o cabelo;

Passo 5: Deixe agir por 40 minutos. Sempre respeite esse tempo de pausa para um resultado perfeito. Você pode acionar um cronômetro no celular para não perder a hora. Outra dica é deixar os cabelos soltos enquanto espera, porque prender os fios pode manchá-los.

Passo 6: Assim que se passarem os 40 minutos, enxágue bem o cabelo e remova todo o produto. O enxágue pode ser feito apenas com água, sem a necessidade de shampoo.

Passo 7: As caixinhas de tinta de Cor&Ton contém o tratamento FixaCor, três sachês enriquecidos com D-Pantenol, queratina e filtro UV, para hidratar os fios e fazer com que a coloração dure mais tempo. Aplique o primeiro sachê logo após o enxágue, deixe agir por três minutos e enxágue mais uma vez. O segundo e o terceiro sachê devem ser aplicados 15 e 30 dias após a coloração, respectivamente.

Muito fácil, não é, diva? Só vale lembrar que esse passo a passo é para quem não vai precisar descolorir os cabelos para alcançar o castanho claro 5.0. Caso você precise remover alguma coloração que já esteja presente nos fios, confira o passo a passo da descoloração antes de pintar.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #MUDEICOMCORETON no Instagram