Fique Diva - Chanel ou long bob? Escolha o melhor corte para mudar seu visual

28/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Chanel ou long bob? Escolha o melhor corte para mudar seu visual

O chanel e o long bob são ótimas opções de corte para quem procura diminuir o tamanho das madeixas! E apesar de serem bem parecidos, ambos possuem diferenças cruciais que podem te ajudar a fazer a escolha certa

O chanel e o long bob são ótimas opções de corte para quem procura diminuir o tamanho das madeixas! E apesar de serem bem parecidos, ambos possuem diferenças cruciais que podem te ajudar a fazer a escolha certa

São tantas releituras e novas tendências no mundo dos cortes de cabelo que é normal ficar um pouco perdida. E existe uma dúvida muito comum entre as meninas que apostam nos comprimentos médios e curtos. O impasse entre o chanel e o long bob é um questionamento que sempre passa pela cabeça de quem está a fim de investir em novos ares. A diferença entre os dois está em alguns centímetros e muitos anos de história. Quer conhecer um pouco mais sobre os dois tipos de corte? Confira as dicas que a gente separou para você!

Entenda a diferença entre os cortes chanel e long bob

O primeiro passo para acabar com a indecisão entre o long bob e o chanel é entender bem a diferença entre os dois. E o principal contraste entre ambos os cortes é o comprimento. No caso do chanel, os fios devem parar na altura do queixo, podendo ser em um corte reto, repicado ou em camadas. Já no caso do long bob, você tem alguns centímetros a mais na parte da frente e um tamanho que, na maioria das vezes, se encaixa mais na categoria dos cabelos médios. Esse estilo também é bem conhecido por trazer uma assimetria, com a parte de trás menor do que os fios da frente.

Aposte no long bob para preservar mais o comprimento

O long bob oferece o melhor dos dois mundos para quem quer radicalizar, mas sem exagerar. Ele te permite brincar com a assimetria, deixando o comprimento bem curto na nuca e comprido na parte da frente. Dessa forma, é mais fácil se acostumar com o novo estilo sem ter que se preocupar demais com o comprimento. Além disso, ao optar por esse modelo, você garante madeixas com o corte mais atual dos últimos anos. O long bob se consagrou como um dos visuais mais procurados nos salões e tem tudo para marcar uma geração. E é um título mais que merecido, certo diva?

O chanel é um estilo atemporal e que deixa os fios com mais personalidade

Se você acha que o chanel é um corte datado e antiquado, está muito enganada! Esse estilo traz muita personalidade para os fios e vem sendo reinventado desde os anos 20. A sua principal característica é deixar as madeixas na altura do queixo, mas também pode ser visto em versões mais alongadas, batendo nos ombros. E o que torna o estilo ainda mais moderno é a sua capacidade de se adaptar às mais diversas tendências. Você pode investir em um chanel reto com o blunt cut, em um modelo mais despojado com as pontas repicadas e mais textura ou na sua versão clássica para um visual bem vintage. Mas vale lembrar que manter as pontas hidratadas é uma missão importante para quem investe no chanel.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram