De 2014 para cá, a gente sabe que o corte mais pedido nos salões foi o long bob. Prático, moderno e com várias possibilidades, ele fez e continua fazendo a cabeça da mulherada por aí. Mas, cá entre nós, nem todo mundo quer investir nessa moda. Tem quem faça um estilo mais tradicional, quem não abra mão do cabelão ou aquelas que querem mesmo é radicalizar. Para quem está cansada do lob, o Fique Diva separou 5 modelos para você mudar de visual. Confira!
Versátil, a textura do bob hair faz toda a diferença no corte
O bob hair veio para dar uma sacudida no modelo chanel. É cortado também na altura do queixo, com a base reta, mas o estilo fica por conta dos bicos maiores na parte da frente. Aposte na textura messy para um visual ainda mais descolado. As cacheadas também podem investir sem medo, pois ele deixa os fios mais volumosos e valoriza os caracóis. Esse corte também é superdemocrático e cai bem com os diferentes formatos de rosto. Quer deixá-lo mais moderno? Então, vá de franja!
Para quem adora um curto: o corte pixie é prático, fresquinho e muito sensual
Esse estilo rejuvenece na hora. Ousado e sexy na medida, o pixie, uma versão mais atual do estilo “joãozinho”, é a pedida certa para quem quer praticidade e nuca fresca. Pode não parecer, mas ele possibilita diversas maneiras de arrumar o cabelo. Fica chiquérrimo com os fios todo alinhados na cabeça, com a ajuda de gel e spray fixador. Dá para texturizar, deixando-o mais bagunçado e com volume. Dica de amiga: corte uma franja desfiada e rente à testa, você vai arrasar!
Swag hair: muitas camadas, franja e movimento
O corte de cabelo feito com camadas frontais, que emolduram todo o rosto, já é um sucesso e muitas famosas apostaram na tendência. O legal é que essas camadas são desconectadas no comprimento, o que dá movimento e volume às madeixas. Se você optar por esse modelo, use-o bagunçadinho, bem texturizado, com a aparência de que secou naturalmente com o vento. Muito importante: esse corte tem franja, que deve ser curta e repicada na altura das sobrancelhas. Uma prova definitiva de que as donas de fios cacheados ou ondulados podem arriscar.
Por falar em franja…
Quem não quer mudanças tão radicais, pode tentar uma franja, que valoriza o olhar e já deixa o look diferente. No entanto, é preciso saber qual é a que combina melhor com o seu estilo e com o formato do seu rosto.
O franjão é o preferido das mulheres e cai bem com todos os tamanhos e formatos de rosto. A curta e lateral é ideal para meninas com faces mais delicadas e que não tenham traços muito expressivos. Para quem tem rosto redondo, a franja cortininha é a ideal. Seu corte triangular deixa parte da testa à mostra, dando ilusão de um rosto mais fino e alongado.
O corte com fio reto não sai de moda
Cabelos com base reta também fazem sucesso, mas o estilo pode não ficar legal com todos os tipos de fio. É mais indicado para quem tem madeixas grossas, lisas e pesadas. Também é ótimo para quem fez alisamento e ficou com as pontas bem chapadas, sem balanço. Dá mais movimento e brilho! Já as as cacheadas e crespas que querem controlar o volume devem evitar.