O long bob proporciona um ar mais elegante ao visual de qualquer mulher. O corte fez a cabeça das famosas nacionais e internacionais e continua entre os mais pedidos dos salões brasileiros. Mas para manter o estilo impecável, é preciso estar em dia com a manutenção, já que o modelo deixa as madeixas um pouco mais pesadas e pode perder seu formato em alguns meses.
Quando cortar novamente o long bob?
Para deixar o corte com o formato assimétrico - o bico alongado na parte da frente e mais curto atrás -, o ideal é que você faça a manutenção de três em três meses só nas pontas. Conforme os cabelos vão crescendo, principalmente, se forem de comprimento curto, essa diferença vai "desaparecendo" com o tempo.
Mas é claro que tudo vai depender da velocidade de crescimento dos seus fios. Caso demorem um pouquinho mais, o tempo pode ser mais espaçado. Ninguém melhor que você mesma para perceber que o corte está precisando de uma renovada.
Dicas de estilizações para seu long bob
O long bob é um corte versátil e fica bonito com diferentes finalizações. O liso polido pode ser uma opção muito estilosa, já que evidencia o bico alongado na parte da frente, principal característica do modelo. Para as fãs de um visual mais selvagem, que tal investir no estilo messy, o bagunçado propositalmente, com bastante volume?
Entre as finalizações preferidas das famosas para o corte é a de ondas com pontas retas. O penteado é muito fácil de ser feito: basta um babyliss de espessura média e um bom spray fixador. Antes de fazer o estilo, o ideal é que seus fios estejam escovados. Ah, não se esqueça do protetor térmico, viu?
Hidrate sempre o cabelo para manter os fios brilhosos
Para o corte ficar poderoso, é importante que seus cabelos estejam sempre muito bem hidratados. Portanto, a hidratação de uma a duas vezes na semana é obrigatória para um long bob cheio de brilho e maciez. Se quiser deixar o tratamento ainda mais potente, adicione de três a quatros gotinhas de óleo de argan em sua máscara concentrada e arrase!