Fique Diva - Como o condicionador age no cabelo? Saiba como usar o produto corretamente

16/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Como o condicionador age no cabelo? Saiba como usar o produto corretamente

O condicionador age profundamente nos fios, retendo a hidratação e facilitando o desembaraço na finalização

O condicionador age profundamente nos fios, retendo a hidratação e facilitando o desembaraço na finalização

O shampoo e o condicionador são itens básicos na rotina de cuidados das mulheres. No entanto, ao contrário do shampoo, muita gente não sabe qual é a real função do condicionador. Se o primeiro limpa o couro cabeludo e abre a cutícula dos fios, como o produto condicionante age nas madeixas, afinal? Saiba mais sobre as funcionalidades do condicionador e como aproveitá-lo corretamente!

O condicionador dá emoliência e facilita o desembaraço

Ao lavar os cabelos, o primeiro passo é usar um shampoo. O produto vai limpar as impurezas e resquícios de produtos que ficam impregnados na raiz e abrir a cutícula dos fios para receber os nutrientes. Já percebeu que logo após o uso do shampoo as madeixas ficam um pouco mais ressecadas?

É aí que entra o condicionador. Ele não só vai deixar os fios com um toque mais macio, como também vai segurar a hidratação e facilitar o desembaraço. Mas nada de exagerar na quantidade, ok, diva? O condicionador deve ser usado somente no comprimento e nas pontas e, após a aplicação, precisa ser retirado por completo.

O Condicionador Bomba age com mais rapidez

Além da versão tradicional, existem outros tipos de condicionadores. É o caso do Condicionador Bomba, que também hidrata, desembaraça e deixa os fios bem macios. No entanto, ele tem uma ação mais potente e, em vez de agir em três minutos, age em apenas um.

A escolha fica de acordo com a sua preferência e necessidade. Se você tem cabelão e precisa fortalecer os fios, vale investir na linha Compridos + Fortes . Está com os fios bem danificados? Vá de Nutrição Poderosa ou Queratina Reparação que é babado! E a linha Chocolate tem aquele cheirinho irresistível, além de cuidar bem dos cabelos.

 

O condicionador co-wash também pode ser usado para limpar os fios

Estamos bem acostumadas com a rotina de usar shampoo e condicionador, nessa ordem, ao lavar os cabelos. Mas, com a transição capilar e as novas formas de cuidar dos fios, surgiram também outros produtos para experimentar.

Um deles é o condicionador co-wash, que faz uma lavagem sem shampoo. Como assim? É que os shampoos comuns possuem sulfato na composição, substância que pode ressecar os fios. Por isso, muitas mulheres optam por abolir o shampoo e investir em um condicionador específico, que é multifuncional. Nesse caso, quem quer aderir a essa técnica precisa ficar de olho nas embalagens, pois nem todos os condicionadores preenchem esse requisito.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram