Fique Diva - Como saber qual melhor corte de cabelo para o meu rosto?

27/05/2019 / Publicado por Ariel Borges

Como saber qual melhor corte de cabelo para o meu rosto?

Confira estas dicas para garantir um corte de cabelo que combine com você (Foto Instagram: @zlayapulya)

Confira estas dicas para garantir um corte de cabelo que combine com você (Foto Instagram: @zlayapulya)

Corte médio combina com todos os tipos de rosto (Foto Instagram: @makeupbyalli)

Corte médio combina com todos os tipos de rosto (Foto Instagram: @makeupbyalli)

Cabelos cacheados também combinam com franjas (Foto Instagram: @caandyvonnee)

Cabelos cacheados também combinam com franjas (Foto Instagram: @caandyvonnee)

Cabelos desfiados na ponta dão leveza e movimento (Foto Instagram: @sazan)

Cabelos desfiados na ponta dão leveza e movimento (Foto Instagram: @sazan)

Quando a vontade de mudar o visual bate, as opções de transformação automaticamente começam a passar pela nossa cabeça. De acordo com o que você desejar para a repaginada, o que não faltam são cores e cortes novos para escolher. Mesmo assim, no que se trata de tirar um pouco do comprimento das madeixas, a dúvida de qual corte combina mais com o seu estilo, formato de rosto e tipo de cabelo sempre chega. Como o resultado, geralmente, é mais difícil de prever, é melhor ter certeza antes da decisão final: confira, aqui embaixo, algumas dicas que vão te ajudar a levar a inspiração ideal para o salão!

Escolha um corte que seja bom para o seu tipo de cabelo

A decisão por um corte de cabelo que combina com você começa no momento em que você escolhe os modelos ideais para o seu tipo de cabelo. Se as madeixas lisas, onduladas, cacheadas e crespas têm necessidades diferentes, isso também passa pelo corte. Escolha um que favoreça a espessura do fio e o volume natural — ou a falta dele — dos seus cabelos. É claro: existem cortes, como o chanel com a frente alongada, que funcionam para mais de um tipo de cabelo. Estes são ideais para quem gosta de variar a finalização, indo do cacheado ao liso, por exemplo, com frequência.

Seu novo corte de cabelo precisa favorecer o seu formato de rosto

Optar por um estilo que fique harmônico em relação ao seu formato de rosto é uma das principais formas de garantir que você vai gostar do novo corte de cabelo — e essa é uma ótima maneira de começar a nova fase da vida em que as mudanças das madeixas sempre trazem.

Para rostos redondos, por exemplo, o truque é apostar no 8 ou 80: fios mais compridos alongam o rosto e um corte pixie pode adicionar ângulos mais marcados à fisionomia. Nesse caso, as franjas podem ser usadas na lateral, suavizando as bochechas. Um extremo oposto, o rosto quadrado é aquele com a mandíbula e maçãs bem marcadas e funcionam bem com cortes curtos e com volume. O rosto triangular, mais largo em cima e afunilado no queixo fica bem com cortes de diferentes comprimentos com volume e franja para gerar um equilíbrio com as maçãs do rosto. Quem tem rosto oval pode apostar em cortes com a base reta e camadas delicadas para suavizar o aspecto arredondado.

Não ignore o seu estilo pessoal na hora de escolher um corte de cabelo

Depois de analisar os padrões ideais de corte para o seu tipo de cabelo e de rosto, você não pode deixar de lado o seu estilo pessoal antes de tomar a decisão final. Para um corte combinar com você, ele precisa transmitir a sua identidade além da compatibilidade física. Em alguns casos, isso significa não levar os conselhos de formato de rosto tão a sério: o importante é se sentir bem com você mesma no final do dia, mana!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram