Fique Diva - Corte de cabelo feminino para o calor: modelos curtos para investir no verão!

01/03/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Corte de cabelo feminino para o calor: modelos curtos para investir no verão!

Os cortes de cabelo mais curtos são ideais para enfrentar o calor! Invista em modelos modernos e que tragam frescor ao visual

Os cortes de cabelo mais curtos são ideais para enfrentar o calor! Invista em modelos modernos e que tragam frescor ao visual

Muitas meninas aproveitam as épocas de calor para investir em fios mais curtos. Além de ser mais prático de lidar no dia a dia, esse tipo de corte é ideal para fugir das altas temperaturas. E se você é daquelas que sempre teve vontade de radicalizar no comprimento, mas nunca teve coragem, está na hora de deixar o medo de lado, diva! Vem com a gente conferir algumas dicas e fotos de inspiração para investir em um corte mais curto para enfrentar o calor.

Aposte na ousadia do corte pixie para fugir do calor

O corte pixie é o mais recomendado para realmente fugir do calor. O estilo é bem ousado e ajuda bastante quem quer se livrar das obrigações de arrumar os fios todos os dias. Além de ser mais prático, o modelo também diminui a quantidade de produtos usados no dia a dia, o que é perfeito as meninas que gostam de economizar. Outra vantagem do corte pixie é que o estilo funciona bem para todos os tipos de fio, do liso ao crespo. Então, você pode apostar nesse modelo sem medo!

Aproveite as altas temperaturas para investir no big chop

Para as futuras crespas e cacheadas que estão em transição capilar, as épocas de temperaturas elevadas são as melhores para investir no big chop. O grande corte, responsável por dar fim ao período de transição, também vai acabar com os problemas envolvendo as duas texturas e as horas gastas decidindo o que fazer com as madeixas antes de sair de casa. Apesar de ser uma escolha ousada, esse corte vale muito a pena. Mas lembre-se que a decisão de optar pelo big chop deve ser tomada apenas com completa certeza, para evitar arrependimentos.

O blunt cut é uma opção moderna para mudar o visual

Se você está à procura de um corte moderno para dar uma levantada nas madeixas, se joga no blunt cut. Esse modelo é tendência e também se encaixa perfeitamente na proposta de cortes para o calor. Por ser bem mais curtinho que um long bob, o blunt deixa o colo e as costas livres das madeixas, o que garante mais frescor nos dias de sol quente.

Como a principal característica do estilo são as pontas mais retinhas, muitas meninas optam por usar a chapinha para arrumar o cabelo no dia a dia. Se esse for o seu caso, não se esqueça de sempre aplicar um protetor térmico para controlar os danos causados pelas altas temperaturas do aparelho e mantenha a hidratação dos fios em dia.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram