Quem tem o cabelo muito volumoso quase sempre quer reduzir e, quem tem os fios lisos, deseja uma cabeleira cheia e volumosa. Mas, quando a falta de volume vem somada a pouca quantidade de cabelo, o melhor jeito de resolver é acertando no corte. Seja ele curto ou longo, a grande jogada está nos truques que seu cabeleireiro irá usar. Confira as dicas abaixo antes de agendar sua visita ao salão!
Quer volume nos cabelos lisos? Então repica!
Para garantir mais volume ao cabelo é essencial que seu corte seja repicado. Aliás, é bom esclarecer que repicar é uma técnica que também reduz o volume, porém, para ter um efeito ou outro, tudo vai depender do método que seu cabeleireiro utilizar. Se você faz escova progressiva ou outros alisamentos e usa chapinha com frequência, fica a dica: evite repicados para não ganhar pontas ralas, já que elas tendem a ser mais retas e com pouco movimento.
Camadas ajudam a dar volume aos lisos
Quanto mais reto e longo o cabelo, menor é a sensação de volume, por isso, os cortes em camadas são a escolha certa para você. Seguindo essa teoria, um estilo que está fazendo sucesso é o long bob, no qual os fios são repicados com a parte de trás na altura do pescoço e a parte da frente levemente mais comprida. Para quem prefere usar o comprimento longo e, por isso, tem receio de cortar em camadas, pode pedir à cabeleireira para repicar pequenas mechas, na parte de dentro das madeixas, sem mexer no comprimento.
Abuse da mousse para modelar cabelos ondulados e lisos em camadas
Se você cortou o cabelo em camadas, ganhou uma aliada na texturização: a mousse modeladora é ótima em adicionar ondas e volume aos fios lisos. Se eles já forem ondulados, o produto ajudará a dar definição com algumas apertadinhas para cima.
Depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água e desembarace para começar a modelagem. Aplique uma boa quantidade de mousse em suas mãos e, em seguida, passe nos cabelos dando amassadinhas de baixo para cima e apertando bem as mechas na raiz. Esse produto também pode ser usado nos fios secos, quando se quer dar um up no visual, ou úmidos, para garantir maior fixação.