Se você está procurando um corte de cabelo que proporcione mais leveza aos fios, que tal investir no desfiado? A técnica proporciona mais balanço às madeixas, além de transmitir uma imagem mais jovial. Dependendo do seu objetivo, o estilo vai dar ou reduzir volume, mas é preciso atenção para suas características capilares. Vem com o Fique Diva que a gente vai te contar tudo sobre o hairstyle com a ajuda da cabeleireira e visagista Andrea Gomes.
Corte desfiado é indicado para os fios grossos
Segundo a hairstylist, o corte desfiado é indicado para as mulheres de cabelos grossos e resistentes. "A técnica é feita com a navalha ou com a tesoura fio navalha, portanto, fical legal noca cabelos grossos e resistentes", explicou a profissional.
O desfiado deixa os cabelos com a aparência de desconectados por conta da variação de comprimento dos fios. A expert fez um alerta para as mulheres cacheadas e onduladas: "Esses tipos de fio também podem ser desfiados, mas com cuidado e atenção para não causar um aspecto de madeixas ressecadas".
Seu cabelo é fino e ralo? O corte desfiado pode não ser a melhor opção
As mocinhas de cabelos finos e muito ralos podem não gostar do resultado do desfiado. O corte pode dar uma ajudinha no volume, mas o efeito pode gerar a impressão de que você tem menos fios. Mas vai da preferência de cada uma! O importante é estar certa com a escolha para ficar feliz com a mudança de visual.
"Se os fios forem grossos e mais resistentes, o corte desfiado acaba proporcionando menos volume", afirmou a cabeleireira.
Invista no clareamento das pontas para realçar o corte desfiado
"As colorações mais claras destacam os fios desfiados quando são aplicadas nas pontas. Independentemente da cor de fundo, sempre é interessante destacar entre dois a três tons", indicou a também visagista.
Tenha um cuidado especial com as pontas, já que o hairstyle é feito com a navalha ou com a tesoura fio navalha. Lance mão do silicone depois levar os cabelos ou você também pode aplicar o produto com eles ainda úmidos.
As diferentes finalizações também podem dar um toque especial ao corte. Invista no efeito bagunçadinho para deixar o visual mais descolado ou opte pela ondas com pontas retas para realçar os fios desconectados.