Fique Diva - Lip tint: como usar, como fazer... Tudo sobre o novo produto de maquiagem!

23/05/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Lip tint: como usar, como fazer... Tudo sobre o novo produto de maquiagem!

O lip tint é um ótimo produto para ter na necessaire! Com esse item é possível criar maquiagens leves, naturais e que se encaixam em qualquer ocasião (Foto: Instagram @ashley_moore_)

O lip tint é um ótimo produto para ter na necessaire! Com esse item é possível criar maquiagens leves, naturais e que se encaixam em qualquer ocasião (Foto: Instagram @ashley_moore_)

A maquiagem mais leve e natural está voltando a ser tendência e a popularização do lip tint é um dos sinais dessa nova moda. E se você não conhece esse produto, ele nada mais é do que um cosmético que acentua tom rosado dos lábios. E além da boca, ele também pode ser usado em outros pontos do rosto para compor a sua maquiagem. Você encontra esse item à venda em diversos preços, dos mais caros aos que custam cerca de 20 reais. Mas que tal fazer o seu próprio lip tint com os materiais que já tem em casa? Se liga nas dicas!

O lip tint é a opção ideal para deixar a boca mais corada e com visual natural

Um dos usos mais conhecidos para o lip tint é a aplicação nos lábios. E ele é muito versátil, pode ser usado em qualquer ocasião e ajuda demais quem não curte usar batons no dia a dia. Uma das principais características do produto é secar bem na pele e ele é tão leve que a sensação é de como se você não estivesse usando nada na boca, diva! Isso acontece porque o lip tint é a base de água e a sua fórmula é tão líquida que quando ele seca, só os pigmentos ficam na pele.

O produto também pode ser usado como blush ou base de sombras

O lip tint é um produto multifuncional e pode aparecer em outras partes da sua maquiagem. Além da boca, ele pode ser usado como blush e também nos olhos para base de sombras. Dessa forma a sua maquiagem fica muito mais natural e nos mesmos tons, dando aquele visual levemente corado ao rosto.

E não precisa se preocupar com a oleosidade, como já adiantamos, o lip tint não deixa nenhuma textura na pele e seca completamente depois de algum tempo. Por conta disso, você deve tomar cuidado ao usar o produto em grandes áreas, como as bochechas. Aplique aos poucos e espalhe rapidamente para evitar manchas, pois uma vez seco, não há possibilidade de espalhar o produto.

Fazer o lip tint em casa é muito fácil! Confira o passo a passo da receita caseira

E se você quiser testar o efeito do lip tint antes de investir dinheiro no produto, aposte na receita caseira! Assim, é possível entender bem o funcionamento do item e avaliar se você vai se adaptar ao uso dessa nova forma de dar cor aos lábios. Veja o passo a passo:

1° passo: pegue uma embalagem vazia de óleo secante para as unhas e limpe bem o frasco, lavando com sabão e usando acetona para remover qualquer resíduo.

2° passo: quando o frasco estiver bem limpo e seco, adicione água, um pequeno pedaço de manteiga de cacau e algumas gotas de corante alimentício vermelho. Não existe uma quantidade certa de cada produto, o ideal é encher o pote primeiro com a água até a metade, adicionar a manteiga e ir colocando o corante aos poucos.

3° passo: vá colocando as gotas de corante, mexendo o recipiente e testando para ver se o tom está a seu agrado. Dependendo do tom da sua pele e do resultado que você espera, pode ter que usar mais corante, como é o caso das meninas negras, por exemplo.

4° passo: depois de chegar a um resultado satisfatório, é só aproveitar seu lip tint caseiro!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram