Fique Diva - Qual a função de cada máscara de argila para o rosto?

21/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Qual a função de cada máscara de argila para o rosto?

Cada tipo de argila possui função e benefícios variados para pele! Combata o ressecamento, opacidade, efeitos da acne e manchas com o tratamento

Cada tipo de argila possui função e benefícios variados para pele! Combata o ressecamento, opacidade, efeitos da acne e manchas com o tratamento

Quem curte fazer tratamentos caseiros e eficazes para a pele já deve conhecer os benefícios das máscaras de argila. Esse produto é capaz de renovar completamente a aparência do rosto, deixando um resultado digno de spa. Além da aplicação simples, o método é natural e conhecido por solucionar problemas como oleosidade, ressecamento e opacidade. Existem cerca de 8 tipos diferentes de argila e cada uma delas garante efeitos e vantagens variadas. Para te ajudar a adaptar cada função do produto às necessidades da sua pele, o Fique Diva separou algumas dicas. Confira!

Invista nas argilas verde e vermelha para combater os efeitos da acne

Para se livrar de uma vez por todas das impurezas que a nossa pele absorve durante o dia, o melhor a se fazer é optar nas argilas verde e vermelha. Ambas são perfeitas para absorver a oleosidade, limpar e desobstruir os poros. A diferença entre elas é que a verde possui ação adstringente, secativa e cicatrizante, agindo diretamente nas espinhas que já estão formadas. Enquanto a vermelha funciona melhor para renovar a pele depois que as acnes vão embora. Invista na Máscara Detox Argila Pura, da L’Oréal Paris, e aproveite os benefícios da argila verde, vermelha e também da preta.

A argila verde ajuda a combater a acne

As rosas, brancas e amarelas são indicadas para peles sensíveis

As meninas que sofrem com peles sensíveis dificilmente procuram tratamentos com argila para a face. Mas isso é coisa do passado! Existem as opções mais leves e suaves do princípio ativo que não agridem tanto o rosto de quem possui maior sensibilidade. As mais indicadas nesse caso são as argilas rosas, brancas e amarelas.

A rosa é resultado de uma combinação da argila branca com a vermelha e é recomendada para suavizar e cicatrizar a pele. A branca é indicada para resolver problemas de opacidade e ressecamento, seu uso traz mais viço e hidratação. Já a amarela é ideal para peles maduras e ajuda a tonificar o rosto.

Trate peles sensíveis com a ajuda das argilas rosa, branca e amarela

Trate as manchas com a argila preta, marrom ou cinza

Chega de se arriscar usando limão para remover as manchas da pele! Essa atitude pode acabar escurecendo ainda mais as marcas que você quer se livrar. Portanto, aposte nas máscaras de argila preta, marrom ou cinza para lidar com as manchinhas. Com elas o tratamento é natural e você não corre nenhum risco.

A argila preta é o tipo mais nobre e age uniformizando a pele, removendo impurezas e deixando um aspecto iluminado. A Máscara Detóx Argila Pura - Iluminadora, da L’Oréal Paris, oferece todos os benefícios da argila preta e do carvão mineral. Já o modelo marrom do produto é o mais raro de ser encontrado e possui ação rejuvenescedora, estimulando a produção de um novo tecido bem mais uniforme. E a argila cinza une o efeito antioxidante com o poder esfoliante para clarear a pele.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram